Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Papaki lança empresa especializada
Focado em produção publicitária, o Grupo Papaki abre mais um campo de atuação. Com a recém lançada Iman, a companhia passa a contar com um braço no setor de marketing de influência. Idealizada por Marcela Santos, que tem experiência nas áreas de produção de agências como WMcCann, Africa Creative e AKQA, e em produtoras como Boiler e Magma, a empresa tem a proposta de conectar clientes, marcas e agências com perfis variados de personalidades, seja uma celebridade da TV ou um atleta.
“Durante minha trajetória na produção, a intermediação das contratações de personalidades, de algum modo, sempre esteve presente e eu sempre gostei muito de executá-la”, afirmou Marcela. Ela contou que a empresa começou a ser pensada em um período de licença maternidade. Após um ano e meio de maturação, Marcela discutiu o projeto com Mario Peixoto, sócio do Grupo Papaki. A Iman foi materializada e está integrada à companhia.
Peixoto declarou que Marcela, que é a diretora executiva do novo empreendimento, trouxe uma proposta de empresa em que acredita muito, embora não tivesse se aventurado no segmento antes. “Como ela já tem um background nesse setor, a decisão de investir na Iman foi fácil. Esta será a primeira empresa de marketing de influência do grupo”, disse, sugerindo mais passos no setor.
A Iman já desenvolveu um trabalho, entrando em uma campanha criada pela Africa Creative para a Azul, em um projeto voltado para as Olimpíadas de Paris. A empresa foi responsável pela intermediação de seis atletas olímpicos (em sua maioria, baseados fora do país), o que resultou em duas diárias presenciais para captação de foto still e filme. O contrato inclui entregas nas redes sociais até o fim dos Jogos, em agosto.
Marcela acrescentou que a expectativa de crescimento no primeiro ano vai além do Brasil. “Como temos visto muitas personalidades estrangeiras participando de campanhas para clientes nacionais, já existem conversas com facilitadores para essas conexões”, adiantou.