Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Spotify traz ao Brasil ferramenta para divulgação de novas músicas
O Spotify traz ao Brasil uma ferramenta promocional de gerenciamento de campanhas do Spotify for Artists chamada Marquee. O país é o primeiro da América Latina a receber a novidade.
O recurso, que se propõe a ajudar artistas a promover músicas novas, permite que eles segmentem os ouvintes com base em seu histórico de audição - em vez de dados demográficos ou outros interesses.
Uma recomendação patrocinada é exibida em tela cheia e os usuários que demonstrarem interesse pela música e clicarem na inserção Marquee serão direcionados ao lançamento.
Segundo o Spotify, em média, mais de 15% dos usuários acessaram a inserção de lançamento via Marquee no período de duas semanas e os ouvintes que são impactados pela inserção são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais para ouvir no futuro.
Atualmente, o Marquee está presente em mais 13 países: Áustria, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Liechtenstein, Mônaco e Suíça.