arrow_backVoltar

Mate as tradições

Provocativo, filme de Natal da Peta pede ceia vegana

14.11.23

A tradicional ceia de Natal, com o peru assado no centro da mesa, é o alvo da campanha da organização Peta para as festas de final de ano. Criado pela House 337 e produzido pela Jelly, o filme, uma animação de 90 segundos, é estrelado pela personagem Tessa The Turkey, que canta uma popular música da festa, “Deck the halls”. A voz é da atriz Jane Horrocks, que fez a série britânica “Absolutely Fabulous”.

Tessa passa por diversas situações típicas do Natal, e que ela considera estranhas, tais como escrever cartas pedindo presentes para um homem barbudo, vestir blusas com a mesma temática para fazer uma foto, ou trocar beijos debaixo de uma decoração com visco. Tudo sob a melodia da canção natalina.

Até que ela é capturada e levada para um destino que ela desconhece no primeiro momento. Tessa chega a encontrar um homem barbudo, mas que nada tem com a figura do “bom velhinho”. Pendurada pelo pescoço e próxima do abate, ela canta que é uma tradição de crueldade. O filme se encerra com a mensagem: “Mate a tradição, não um peru”, que se completa com “Experimente um Natal vegano”.

No ano passado, a Peta veiculou sua primeira campanha de Natal, criada internamente com animação assinada pelo estúdio Dream Farm (veja abaixo). O filme tinha um filhote de peru, Toby, como protagonista. Com a duração de quase dois minutos, a peça mostra a mãe de Toby o lançando para fora de um caminhão com o objetivo de salvá-lo. Ele é recolhido por uma família. E cresce no novo lar. Quando chega o Natal, Toby é levado para a mesa, mas como convidado para a ceia vegana.

Mate as tradições

/