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Isobar traz formato programático digital para mídia impressa
A Isobar Brasil apresenta, em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, o lançamento de um novo formato de peça publicitária, o anúncio programático digital para a mídia impressa.
O novo formato permite que anunciantes de um mesmo segmento dividam a página e ofereçam, em tempo real, suas ofertas.
O piloto, veiculado no Estadão Expresso, trouxe promoções das redes de fast food McDonald's, Burger King e Subway.
Funciona assim: o anúncio impresso conta com um QRCode, que pode ser "lido" com uso de smartphone. A determinação de qual oferta será entregue ao consumidor dependerá da geolocalização e do horário de leitura do código. Dessa forma, o leitor impactado receberá a oferta mais relevante e adequada para aquele momento e de acordo com as lojas mais próximas a ele.
"Se determinado anunciante oferece uma promoção às 8h30 da manhã e, em algumas horas, entende que esteja perdendo espaço para outras mais agressivas de outras marcas participantes, é possível fazer uma mudança na oferta para tornar-se mais competitivo. A segunda fase e ‘evolução’ deste novo produto prevê que as marcas participantes possam fazer ofertas ‘mais atraentes’, mesmo se não forem as mais próximas ou convenientes para o leitor", explica Rui Branquinho, chief creative officer da DAN (Dentsu Aegis Network).
"O formato inédito criado pela Isobar traduz nosso foco em proporcionar experiências relevantes para o consumidor. Trazendo para uma mídia off line o modelo programático, o jornal incorpora a eficiência proporcionada pelo ambiente digital. É inusitado e vantajoso para o consumidor e para as marcas", defende Ana Leão, managing director da Isobar São Paulo.
"É um marco na transformação de uma indústria que vem sendo desafiada; uma nova mecânica digital para gerar novas linhas de receita via impresso", pondera Paulo Pessoa, diretor comercial executivo do Estadão.
A mecânica e as tecnologias aplicadas ao projeto foram criadas pela IWS (Isobar Worldsourcing), centro de desenvolvimento de software do Isobar Brasil Group, baseado em Porto Alegre. A estratégia de programática foi desenvolvida em conjunto com a Amnet, trading desk de mídia programática da DAN no Brasil.
Ficha Técnica:
Título: Anúncio Programático
Cliente: O Estado de São Paulo
Produto: Estadão EXPRESSO
Agência: Isobar
CCO DAN Brasil: Rui Branquinho
Criação: Rui Branquinho e Guime Davidson
IWS: Luiz Siqueira, Andre Trevisani, Cainã Murtinho, Marco Almeida, Aline Bof, Thiago Winkler
Negócios: Ana Leão, Mariana Cantarelli
Mídia: Carol Magalhães, Thyago Corrêa
Chief Product Officer: Aloisio Pinto
BI: Thiago Micheloni
Projetos: Fabio Dias
Dentsu Aegis Network: Guilherme Horácio, Marcio Zorzella, Marina Tunes
Aprovação do Cliente: Paulo Pessoa e Daniel Canello (OESP)
Anunciantes participantes do Anúncio Programático Piloto: McDonalds, Burger King e Subway