Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Empresas pedem desculpas a consumidores
O McDonald's e o Carrefour pediram desculpas aos consumidores da China após televisão estatal acusar a rede de lanchonetes de vender produtos que estariam fora do prazo de validade e a varejista francesa de rotular frangos de maneira irregular, informa o Wall Street Journal.
A reportagem da China Central Television (CCTV) dizia que uma filial do McDonald's em Pequim vendeu asas de frango uma hora e 24 minutos depois de elas terem sido colocadas em uma bandeja aquecida, enquanto a loja estabelece um limite de 30 minutos.
A reportagem disse ainda que os funcionários cozinharam e venderam carne que caiu no chão da lanchonete.
A rede de TV também afirmou que a loja do Carrefour na cidade chinesa de Zhengzhou vendeu frango vencido e rotulou frango comum com sendo de uma variedade mais cara.
O McDonald's disse em comunicado que os incidentes foram eventos isolados causados por alguns empregados e "não são consistentes com o alto padrão da qualidade de alimentos da companhia".
O Carrefour se desculpou com os consumidores no microblog Sina Weibo, afirmando que melhorará o treinamento "para salvaguardar os interesses dos consumidores".
As informações são da Dow Jones, citadas pelo Estadão.