arrow_backVoltar

McDonald’s no SxSW 2015

'Nosso objetivo é posicionar a marca como a + inovadora do mundo. Ponto'

17.03.15

Com o objetivo de se aproximar dos jovens geeks e do mundo digital, o McDonald's decidiu entrar com tudo na edição deste ano do SxSW, se posicionando como um dos principais patrocinadores do evento. A estratégia tem como fim revitalizar a marca, que anda meio sem musculatura junto aos milleniuns, grupo que, de uns tempos pra cá, elegeu a Chipotle como marca queridinha.

Para tentar reverter o quadro, o evento de Austin parece ter caído como uma luva para a rede de fast food, que aposta pela primeira vez neste mega festival norte-americano. A marca espalhou seus arcos dourados por diversos lugares, oferece free wifi, montou um food truck, um lounge simpático e com ar saudável e é tema de três competições focadas nas start-ups das áreas onde pretende inovar.

Aqui surgem coisas que serão sucesso amanhã. E o nosso objetivo é posicionar a marca McDonald's como a mais inovadora do mundo. Ponto", sublinha Atif Rafiq, senior vice-presidente e principal executivo da área digital da companhia, ressaltando que a marca está aberta a novas parcerias e ideias.

Pelo que facilmente se observa nas redes sociais, a estratégia parece estar surtindo efeito. É possível observar no Instagram, por exemplo, diversas selfies de jovens ao lado dos Ronald McDonald's espalhados por Austin. No entanto, a distância entre tirar uma foto e se tornar consumidor, fã ou advogado da marca - que é considerada de junk food em um mundo onde a filosofia da vida saudável ganha força a cada dia - é muito grande.

Vale lembrar que no início do festival a marca se envolveu em uma polêmica, pois queria pagar com alimentação o cachê de bandas que contratou. Mas no final, voltou atrás e tudo acabou bem (leia aqui).
O Clubeonline está no SxSW 2015.

A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.

Leia anterior sobre SxSW aqui

Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp

McDonald’s no SxSW 2015

/