arrow_backVoltar

McStation

Campanha mistura mapas de metrô com produtos do McDonald's

01.02.19

Vários restaurantes da rede de fast food McDonald's estão a poucos passos de distância das estações de metrô na Alemanha.

A partir desse dado, a Leo Burnett e a Thjnk criaram, naquele país, a campanha para mídia out of home "McStation", com o intuito de atrair consumidores em movimento.

A comunicação utiliza os mapas de metrô da cidade e os mistura com os produtos McDonald's.

Uma das peças, por exemplo, transforma a Central Station, de Hamburgo, em uma McFritas. A estação Ostkreuz, em Berlim, agora é um hambúrguer. Já a estação Karlsplatz, localizada em München, virou um McChicken.

Na ficha técnica está o brasileiro Gustavo Nardini, diretor de arte que foi promovido ao cargo de diretor de criação da Leo Burnett da Alemanha no início deste mês.

Ficha Técnica:

Brand: McDonald’s Germany

Campaign title: McStation

Agency: Leo Burnett/Germany and Thjnk/Germany

CCO: Andreas Pauli (Leo Burnett) / Armin Jochum (Thjnk)

ECD: Jörg Hoffmann

Creative Director: Florian Fehre

Lead Creative: Marco Sodano

Art Directors: Marco Sodano / Gustavo Nardini

Illustration: Marco Sodano / Gustavo Nardini

Client: Susan Schramm

Account: Netti Weber

Published: November/2018

McStation

/