Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha mistura mapas de metrô com produtos do McDonald's
Vários restaurantes da rede de fast food McDonald's estão a poucos passos de distância das estações de metrô na Alemanha.
A partir desse dado, a Leo Burnett e a Thjnk criaram, naquele país, a campanha para mídia out of home "McStation", com o intuito de atrair consumidores em movimento.
A comunicação utiliza os mapas de metrô da cidade e os mistura com os produtos McDonald's.
Uma das peças, por exemplo, transforma a Central Station, de Hamburgo, em uma McFritas. A estação Ostkreuz, em Berlim, agora é um hambúrguer. Já a estação Karlsplatz, localizada em München, virou um McChicken.
Na ficha técnica está o brasileiro Gustavo Nardini, diretor de arte que foi promovido ao cargo de diretor de criação da Leo Burnett da Alemanha no início deste mês.
Ficha Técnica:
Brand: McDonald’s Germany
Campaign title: McStation
Agency: Leo Burnett/Germany and Thjnk/Germany
CCO: Andreas Pauli (Leo Burnett) / Armin Jochum (Thjnk)
ECD: Jörg Hoffmann
Creative Director: Florian Fehre
Lead Creative: Marco Sodano
Art Directors: Marco Sodano / Gustavo Nardini
Illustration: Marco Sodano / Gustavo Nardini
Client: Susan Schramm
Account: Netti Weber
Published: November/2018