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Me encontre lá

Starbucks inicia sua 1ª campanha global: foco na experiência

30.09.14


Sem qualquer foco em produtos, mas sim nas experiências que podem ser vividas dentro de seu ambiente, a Starbucks inicia uma grande campanha global - a primeira da marca - intitulada “Meet me at Starbucks” (“Me encontre no Starbucks”, em tradução livre). A ideia é mostrar a pluralidade de possibilidades que a rede de cafeterias oferece aos mais diversos públicos, sendo mundialmente reconhecida por oferecer um espaço amistoso para qualquer tipo de encontro.



A peça central da comunicação, criada pela americana 72andSunny, é um vídeo de cerca de cinco minutos, captado durante apenas um dia, em 28 países diferentes. Foram 220 horas de gravação em 59 lojas diferentes, com a participação de 39 equipes de filmangem e 10 fotógrafos – todos contratados localmente.



O filme mostra pequenas reuniões dos mais diversos tipos acontecendo em cidades como Nova York, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Londres, Honolulu, Taipei, Mumbai, Paris e Berlim. São explorados desde encontros de negócios a celebrações de aniversários, namoros, bandas, artistas, motoqueiros e até um grupo de surdos-mudos. A intenção é mostrar como todos os públicos se sentem à vontade no Starbucks, destacando-se sorrisos, abraços, carinhos e diferentes trocas de experiências.



“Todos os dias, ao redor do mundo, milhões de pessoas passam pelo Starbucks, mas nunca é apenas por causa do café”, salienta a porta-voz Linda Mills. Recentemente, outra campanha focada em experiências foi lançada pela rede, esta com criação da BBDO. Uma série de três filmes curtos incentivavam o contato físico nas lojas, em detrimento do virtual (leia mais aqui ).



A nova campanha deve ganhar diferentes desdobramentos, como filmes mais curtos – com possível veiculação em TV – e peças focadas em mercados específicos, desenvolvidas a partir do material gravado localmente.






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