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Me-mpodera

Magalu oferece bolsas de estudo para mulheres vítimas de violência

09.03.22

A rede varejista Magazine Luiza oferece 10 mil bolsas de estudo integrais para um curso voltado ao comércio eletrônico e marketing digital como parte do programa de qualificação Me-mpodera, voltado para mulheres vítimas de violência doméstica e cocriado com a Ogilvy Brasil.

Elaborado e ministrado pela ComSchool, o projeto contará com quatro módulos de conhecimento, com mais de 13 horas de aula pela internet. O primeiro, de E-commerce, reúne aulas sobre "Como abrir uma loja virtual de sucesso" e "Fotografia para iniciantes". Há módulos que incluem aulas de planilha eletrônica Excel e como usar as redes sociais Instagram e Facebook para vender produtos e serviços.

Na última fase do curso, sobre tema empoderamento feminino, participarão a executiva Luiza Trajano, Silvia Chakian, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, e Maira Liguori, diretora da ONG Think Olga. Serão abordados os tipos de violência cometidos contra as mulheres, quais são as leis que as protegem, como elas podem fazer valer seus direitos e o conceito de “economia do cuidado” (o valor de trabalhos historicamente desempenhados por mulheres e não remunerados).

"Nosso objetivo é ajudar a qualificar principalmente aquelas mulheres que dependem financeiramente de seus parceiros ou ex-parceiros, porque a dependência econômica é um dos vínculos que as mantêm presas a seus agressores", comenta Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade do Magalu.

As bolsas serão destinadas às mulheres por meio de nove entidades que trabalham na linha de frente do combate à violência: Cemur (Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Lagoa do Carro e Carpina, de Pernambuco), Ammu (Associação de Moradores de Mutá, da Bahia), Cami (Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, de São Paulo), Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu (Rio Grande do Sul), Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania (Piauí), Casa da Mulher do Nordeste (Pernambuco), Sedup (Serviço de Educação Popular, da Paraíba), Associação Tingui (Minas Gerais), Grupo Mulheres do Brasil (São Paulo).

O Magalu vai distribuir dois tablets a cada organização, que serão utilizados por mulheres que não têm acesso à internet.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Me-mpondera Magalu

Cliente: Magalu

Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia

Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon

Diretores de Criação Associados: Breno Rodrigues / Pedro de Gouveia

Redatoras: Jessica Szklarz / Giorgia Gandhi

Diretores de Arte: Isabel Parolin / Edmilson Silva

Atendimento: Larissa Ferrari / Raira Ferrabraz / Gabriela Pinho

Produção: Vanila Pereira / Henrique Coleti

Planejamento: Isadora Prado / Rafaela Reposse

Data: Raquel Calderon / Priscila Sbarra / Patrícia Ramos

Produtora de Audio: Comando S

Produção dos Filmes: Salvatore

Diretor: Gabriel Giacomo

Montador: Cauê Bravim

Produção Executiva: Luciana Coelho

Atendimento Produtora: Diego

Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Pedro Alvim / Aline Izo / Ana Herzog / Pamella Loretti / Graciela Kumruian

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