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Me, My Autism & I

Vanish aponta diferença de gênero nos diagnósticos de autismo

31.03.23

A marca Vanish, voltada para a remoção de manchas de roupas, está apontando para a diferença de gênero nos diagnósticos de autismo, com uma campanha criada para ampliar a compreensão do público sobre o tema.

O trabalho destaca como as meninas têm três vezes menos probabilidade de receber um diagnóstico do que os meninos.

Criado pela Havas de Londres com o apoio da entidade Ambitious about Autism, o filme é vencedor do sétimo prêmio anual Diversity in Advertising Award, do Channel 4, que concede £ 1 milhão em tempo de veiculação para a melhor campanha que aborda a representação de deficiências visíveis ou não visíveis.

Lançada antes do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), a campanha inclui um filme (assista abaixo) dirigido por Tom Hooper, da Smuggler.

"Me, My Autism & I" traz a história de uma garota autista e a importância visceral de seu moletom, seguindo uma pesquisa da Vanish e da Ambitious about Autism que descobriu que 92% das pessoas autistas são afetadas pela sensibilidade sensorial, com 73% usando roupas para ajudar a regular seus sentidos, e 75% achando importante manter a aparência, o cheiro e o toque das roupas iguais.

O filme busca recriar um dia típico na vida de uma garota autista de 15 anos, Ash (que não é atriz), ao lado de pessoas de sua família (também não atores) e melhores amigos. Embora retrate traços autistas desafiadores, a peça também captura o calor, o talento, a amizade e o humor de Ash.

Além do comercial, o esforço inclui uma exposição no South Bank de Londres, que vai até domingo (2) e exibe as histórias de 12 meninas autistas, colocando à mostra suas peças de vestuário indispensáveis.

Como parte da competição, Vanish e Havas Londres também ganharam uma campanha de mídia social personalizada de £ 100 mil, criada pela equipe interna de conteúdo digital do Channel 4 - 4Studio -, para ser exibida nas páginas sociais do Channel 4.

Nossa campanha visa ampliar a compreensão do público, desafiar suposições e inspirar uma conversa contínua para ajudar meninas autistas, mulheres e todas as pessoas autistas a obter o apoio de que precisam para atingir seu potencial”, declara Cigdem Kurtulus, chief marketing and digital officer da Reckitt.

Trabalhando em estreita colaboração com as equipes da Reckitt e da Ambitious about Autism, identificamos uma verdade universal entre a comunidade autista: que as roupas podem ser uma fonte de conforto para ajudar a navegar em um mundo não construído para eles. Para Vanish, isto representa um papel claro para o produto e uma sinergia natural com o seu propósito: manter estas roupas iguais, lavagem após lavagem, realmente importa”, reforça Elliot Harris, diretor de criação executivo global da Reckitt e partner cretive da Havas Londres.

 

Me, My Autism & I

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