Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ação com usuários reais invade metrô nos EUA
O Twitter está com uma campanha estrelada por usuários reais que tomou o metrô em duas cidades americanas: São Francisco e Nova York. A ação buscou memes que brincaram com a expressão “me on Twitter” (eu no Twitter), em que as pessoas comparavam a postura na rede e em outras plataformas, como Facebook, Instagram ou LinkedIn.
Uma das escolhidas é a comediante Sarah Cooper, que tem mais de 54 mil seguidores. Em maio, ela publicou duas fotos de cavalos, estampando como é no Twitter e como é no Instagram. O tweet virou um poster que, ao lado de outras 30 postagens, integra a ação, elaborada pela empresa.
Alguns dos protagonistas da campanha contaram na rede como foi a abordagem: o perfil oficial do Twitter avisou em mensagem direta que gostou do post e pediu permissão para utilizá-lo em uma promoção. Quem topou virou estrela da campanha, que inclui usuários comuns. Nas peças estão imagens e textos.
Para destacar essas pessoas, o Twitter deixou de seguir todos que estavam em sua lista antes da campanha. Entre eles, o CEO da companhia, Jack Dorsey. Com a ação - que vai até 09 de agosto -, o perfil oficial da rede segue apenas 28 perfis, exatamente os usuários que estão com seus tweets exibidos nas estações de metrô.