Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona e Parley em ação para combater plástico nos oceanos
A marca de cerveja Corona anuncia o lançamento de um projeto global no Brasil, que tem como objetivo combater os plásticos nos oceanos.
Realizada em parceria com a Parley for the Oceans, a iniciativa contará com mais de 20 ações de limpeza de praias e diversas campanhas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos, ao longo de 2019. A primeira delas aconteceu neste domingo (17), com um mutirão que limpou uma praia em Fernando de Noronha.
Também na ilha, a partir do dia 13 de abril, Corona e Parley trocarão canudos, copos e sacos de plástico de estabelecimentos comerciais locais por itens sustentáveis.
Para incentivar a participação, o surfista Gabriel Medina, embaixador de Corona, irá postar vídeos em suas redes sociais, divulgando a marca e os produtos de estabelecimentos que aderirem à campanha Corona x Parley.
"O lançamento desse projeto global no Brasil reforça a preocupação de Corona com a questão ambiental. Optamos por iniciar o trabalho em Fernando de Noronha por conta da importância desse paraíso natural e do movimento que já acontece na ilha para acabar com o uso e a comercialização de itens plásticos", conta Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.
"A cerveja Corona convida as pessoas a aproveitar a vida junto à natureza e, principalmente, ao mar. Mas, para isso, entendemos que precisamos proteger os oceanos e queremos mobilizar os brasileiros para que possamos, juntos, fazer uma real diferença no combate aos plásticos nos mares", completa.
O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1,5 mil toneladas de lixo plástico de praias de 15 países.