arrow_backVoltar

‘Melhor investimento do seu tempo’

Artplan cria para relançamento da Exame

04.06.20

Em dezembro do ano passado, a marca Exame, revista e portal de notícias do Grupo Abril, foi arrematada em leilão por R$ 72,3 milhões pelo BTG Pactual. Agora, a publicação está sendo relançada com a proposta de produzir e ofertar uma plataforma de conteúdo completa.

A novidade está sendo anunciada em campanha para mídia digital assinada pela Artplan, que acaba de assumir a estratégia publicitária da marca.

A iniciativa dá continuidade ao conceito "O melhor investimento do seu tempo" e traz a mensagem "A nova Exame acabou de chegar, mas este não é o assunto. O que importa mesmo é ter o conteúdo certo de como enfrentar este momento".

Como as pessoas estão dedicando seu tempo em busca por informações sobre como enfrentar a crise, o novo posicionamento da Exame, mudanças na marca e no site, entre outras, foram deixadas estrategicamente para um segundo momento da comunicação.

Agora, a ideia é mostrar como a empresa pode contribuir com os leitores em meio ao cenário atual.

"Tivemos um desafio grande em repensar o lançamento da nova plataforma Exame dentro do contexto da pandemia. Em vez de falarmos apenas das novidades que a nova plataforma traz, destacamos o que elas representam para as pessoas e apresentamos alguns dos novos produtos, como o research, academy e o experience. Afinal, em momentos de crise, as pessoas recorrem para as fontes de informações confiáveis e de qualidade", destaca Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação da Artplan SP.

A plataforma da Exame atuará em quatro frentes, as três primeiras já em operação: editorial (revista, portal, social, podcasts), educacional (com a Exame Academy - cursos, palestras e eventos), dados (Exame Reserach - relatórios e análises) e experimental (Exame Experience - encontros, viagens, eventos e criação de networking).

Ficha Técnica:

- Agência: Artplan

- Anunciante: Exame

- Campanha: Lançamento da Nova Exame

- Diretor de Criação Executivo: Alessandro Bernardo

- Diretores de Criação & Conteúdo: Eder Redder, Fábio Porto, Marcos Abrúcio

- Diretor Nacional de Storytelling & Inovação: Luiz Telles

- Criação: Felipe Cotta, Guilherme Valverde, Matheus Franzonni, Rafael Artissian

- Diretor de Atendimento & Operações: Eduardo Megale

- Atendimento: Daniel Malavazzi, Michele Barros, Julianna Alencar, Paloma Oliveira

- Gerente de Projetos: Celso Júnior

- Diretora de Planejamento: Flavia Campos

- Planejamento: Aline Prates

- Diretor de Mídia: Francisco Rosa

- Mídia: Halph Silva, Talita Roza, Lethicia Oliveira

- Produção: Bruno Werner, Camila Mancuzzo

- Finalização: Felippe Nascimento

- Aprovação do Cliente: Pedro Thompson, André Portilho, Renato Mimica, Hugo Eiji, Rafael Davini, Sergio Gorodski, Leonardo Cruz

‘Melhor investimento do seu tempo’

/