Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Artplan cria para relançamento da Exame
Em dezembro do ano passado, a marca Exame, revista e portal de notícias do Grupo Abril, foi arrematada em leilão por R$ 72,3 milhões pelo BTG Pactual. Agora, a publicação está sendo relançada com a proposta de produzir e ofertar uma plataforma de conteúdo completa.
A novidade está sendo anunciada em campanha para mídia digital assinada pela Artplan, que acaba de assumir a estratégia publicitária da marca.
A iniciativa dá continuidade ao conceito "O melhor investimento do seu tempo" e traz a mensagem "A nova Exame acabou de chegar, mas este não é o assunto. O que importa mesmo é ter o conteúdo certo de como enfrentar este momento".
Como as pessoas estão dedicando seu tempo em busca por informações sobre como enfrentar a crise, o novo posicionamento da Exame, mudanças na marca e no site, entre outras, foram deixadas estrategicamente para um segundo momento da comunicação.
Agora, a ideia é mostrar como a empresa pode contribuir com os leitores em meio ao cenário atual.
"Tivemos um desafio grande em repensar o lançamento da nova plataforma Exame dentro do contexto da pandemia. Em vez de falarmos apenas das novidades que a nova plataforma traz, destacamos o que elas representam para as pessoas e apresentamos alguns dos novos produtos, como o research, academy e o experience. Afinal, em momentos de crise, as pessoas recorrem para as fontes de informações confiáveis e de qualidade", destaca Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação da Artplan SP.
A plataforma da Exame atuará em quatro frentes, as três primeiras já em operação: editorial (revista, portal, social, podcasts), educacional (com a Exame Academy - cursos, palestras e eventos), dados (Exame Reserach - relatórios e análises) e experimental (Exame Experience - encontros, viagens, eventos e criação de networking).
Ficha Técnica:
- Agência: Artplan
- Anunciante: Exame
- Campanha: Lançamento da Nova Exame
- Diretor de Criação Executivo: Alessandro Bernardo
- Diretores de Criação & Conteúdo: Eder Redder, Fábio Porto, Marcos Abrúcio
- Diretor Nacional de Storytelling & Inovação: Luiz Telles
- Criação: Felipe Cotta, Guilherme Valverde, Matheus Franzonni, Rafael Artissian
- Diretor de Atendimento & Operações: Eduardo Megale
- Atendimento: Daniel Malavazzi, Michele Barros, Julianna Alencar, Paloma Oliveira
- Gerente de Projetos: Celso Júnior
- Diretora de Planejamento: Flavia Campos
- Planejamento: Aline Prates
- Diretor de Mídia: Francisco Rosa
- Mídia: Halph Silva, Talita Roza, Lethicia Oliveira
- Produção: Bruno Werner, Camila Mancuzzo
- Finalização: Felippe Nascimento
- Aprovação do Cliente: Pedro Thompson, André Portilho, Renato Mimica, Hugo Eiji, Rafael Davini, Sergio Gorodski, Leonardo Cruz