Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Faixa Azul transforma queijo em arte. Criação da DM9
Com o objetivo de reforçar a assinatura "Memorável Sempre", a marca Faixa Azul transforma peças de seu queijo parmesão em obras artísticas, em campanha criada pela DM9.
A artista Ana Strumpf foi convidada a utilizar tinta comestível para fazer suas pinturas nas peças de parmesão, em um ateliê em São Paulo. O processo artístico foi registrado em um filme (assista abaixo), focado na mídia digital.
A proposta é posicionar Faixa Azul dentro do território da arte, uma vez que, depois de 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua faixa azul pintada à mão antes de ser comercializada.
"A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história", defende Eduardo Jakus, diretor de marketing de Faixa Azul.
O esforço também contará com uma ações de "influencer" marketing, apoiada pela Suba, por meio da qual as peças criadas por Ana Strumpf serão levadas para as casas de três "celebridades": Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros.
Eles irão desenvolver receitas para cada situação de consumo. Ana Paula vai cozinhar entre amigos, Sheron vai preparar um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai fazer um almoço para a família. Os conteúdos serão compartilhados nas redes sociais dos "influenciadores" com a hashtag #MemorávelSempre.
"É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca", observa Fabio Guima, diretor de criação da DM9.
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Campanha: Faixa Azul
Anunciante: Vigor
CEO: Pipo Calazans
CCO: Ícaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
VP de Criação: Daniel Ottoni
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Guima
CRIAÇÃO: Gustavo Ferreira, Tulio Carregal
ATENDIMENTO: Anita Souza, Barbara Silva, Camila Guerra
PROJETOS: Gabriela Mesquita, Martim Kenji
MÍDIA: Marcelo Aquilino, Denise Lavezzo, Flavia Ito, Felipe Silva, Lucas Lustosa, Ayla Nascimento
PLANEJAMENTO: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro, Breno Strassacapa
CONTEÚDO: Shirly Cohen, Felipe Ribeiro, Jussara Coutinho
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Carolina João e Victor Luconi.
HEAD DE PRODUÇÃO: Júlia Schloenbach
EXECUTIVE PRODUCER: Carla Finamore
COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Felipe Nicoletti
DIRETOR DE CENA: JP Bertol
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Leo Kawabe
DIRETORA DE ARTE: Claudia Terçarolli
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lili Faria
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Silvia Sivieri
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Paula Sivieri
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alline Blanco
PRODUTORA DE OBJETO: Simone Monteiro
PRODUTORA DE FIGURINO: Cami Turrini
1º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: João Pedro Mello
ATENDIMENTO: Luciana Carvalho
FOOD STYLIST: Renan Menegazzi
PÓS PRODUÇÃO: Sagaz Filmes
MONTADOR: Gabriel Peixoto
ANIMAÇÃO 2D: Christian Luis
COLOR: Lucas Bergamini – Cora Post
FINALIZADOR: Ali Bravo Ruas
PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab
PRODUTOR MUSICAL / TRILHA: Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Zé Godoy
COORDENAÇÃO: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
ATENDIMENTO: Amanda Ricciardi, Gabi Takan, Ju D'Alcantara