Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Geledés publica um tuíte a cada 23 min
#MemóriaTemCor é o nome da campanha criada pela Mutato para a organização Geledés – Instituto da Mulher Negra, com o objetivo de gerar mobilização no combate ao genocídio da população negra.
A instituição tuitou, durante 24 horas, um dado a cada 23 minutos, em analogia à estatística de que, no Brasil, um jovem negro é morto a cada 23 minutos (segundo ONU Brasil e Mapa da Violência). A ação foi realizada para marcar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial (neste sábado, 21).
As postagens procuraram lembrar das histórias de luta e sofrimento por parte da população negra. Além da divulgação de dados históricos, foram colhidos depoimentos e frases de vítimas que sobreviveram à violência estrutural.
A campanha abordou ainda a pandemia do coronavírus sob a perspectiva do recorte racial, lembrando que a população negra é uma das mais vulneráveis, pois está sujeita a condições piores de saúde pública.
Ficha Técnica:
Título: “#MemóriatemCor”
Agência: Mutato
Cliente: Geledés - Instituto da Mulher Negra
VPs de Criação: Yuri Mussoly e Ícaro de Abreu
Diretor de Criação: Tiago Moralles
Criação: Tiago Moralles, Marcelo Vaz e Natália Carneiro
Atendimento: Aretha Teodoro, Bárbara Lima, Daniele Mattos e Eduardo Zanelato
Curadoria de conteúdo: Natália Carneiro e Carlos Santos Filho
Social Insights: Thalita Duarte (Twitter)
Mídia: Twitter
Produção audiovisual: Paulo Henrique Teodoro
Fotografia: Paulo Henrique Teodoro
Produção de áudio: Gabriel Soave