Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filha descobre ato de generosidade de pai, por Cadbury
Como parte da plataforma "There’s a Glass and a Half in Everyone", que estimula atos de gentileza, a Cadbury destaca como presentear com chocolate pode servir como um gesto de conexão.
Criado em parceria com a VCCP, o comercial "Memory" (assista abaixo) traz uma história de uma filha e seu pai, dirigida por Steve Rogers e produzida pela Biscuit Filmworks.
O enredo começa com uma filha visitando o pai em sua casa, com uma barra de chocolate Cadbury Wholenut na mão. Seu pai, que vive com Alzheimer, sorri ao ver o chocolate, reconhecendo-o como um presente que sua filha lhe compra desde criança. Neste momento, ele não a reconhece como sua filha e começa a contar a ela como esse ritual de presentear sempre faz sua esposa rir - porque, como ele orgulhosamente revela, ele sempre odiou avelãs.
A filha não consegue deixar de rir, tocada pela ideia de que seu pai guardou esse segredo por tanto tempo. Enquanto ele olha para ela com seriedade, pede que ela não conte à sua "filha" sobre o segredo, porque "isso a deixa tão feliz". Ela reconhece a generosidade silenciosa do segredo de longa data de seu pai.
Com o objetivo de garantir um retrato preciso da história de pessoas vivendo com demência, a Cadbury consultou especialistas durante o desenvolvimento do filme.
A marca também estendeu sua parceria com a Alzheimer's Research UK, a principal entidade de pesquisa sobre demência do Reino Unido, até 2025.
"Memory" foi desenvolvido com a ajuda do estúdio de produção de conteúdo global da VCCP, Girl&Bear, com mídia liderada pela Publicis Media e RP da Ogilvy. O filme está sendo exibido na TV e cinema britânicos e na mídia digital.
Ficha Técnica:
Campaign Title: Memory
Client: Mondelēz
Cadbury
Global Brand VP: Guilherme Ferreira
Global Equity Lead: Nikhil Nicholas
Senior Marketing Director, UK: Elise Burditt
Marketing Director, Australia: Kathy De Lullo
Marketing VP, South East Asia: Jonathan McCarthy
VCCP
Executive Creative Directors: Chris Birch & Jonathan Parker
Creative Director: Simon Connor
Group Managing Partner: David Boscawen
Managing Partner: Gemma Findlay
Senior Account Director: Thom Gilbrook
Account Director: Katie Westwater
Senior Account Manager: Lucy Morgan
Group Planning Director: Gethin James
Senior Planner: Gemma Smyth
Girl&Bear
Agency TV Producer: Olly Calverley
Agency TV Assistant Producer: Tuesday Birmingham
Integrated Project Director: Sally Greenwood
Agency Creative Producer: Rose Nott
Media Buying Agency: Publicis Media
Planning Director: Kate Wilson
Business Director: George Pearcy
Production Company: Biscuit Filmworks X Revolver
Director: Steve Rogers
Production Company Producer: Lee Groombridge
Editor: Jonnie Scarlett @ The Quarry
Colourist: Simone Grattarola @ Time Based Arts
Post-Production: Vinny David @ Freefolk
Post-Producer: Charles Gillet
Audio Post-Production Company: Factory
Sound Engineer: Jack Hallet