arrow_backVoltar

Memory

Filha descobre ato de generosidade de pai, por Cadbury

17.01.25

Como parte da plataforma "There’s a Glass and a Half in Everyone", que estimula atos de gentileza, a Cadbury destaca como presentear com chocolate pode servir como um gesto de conexão.

Criado em parceria com a VCCP, o comercial "Memory" (assista abaixo) traz uma história de uma filha e seu pai, dirigida por Steve Rogers e produzida pela Biscuit Filmworks.

O enredo começa com uma filha visitando o pai em sua casa, com uma barra de chocolate Cadbury Wholenut na mão. Seu pai, que vive com Alzheimer, sorri ao ver o chocolate, reconhecendo-o como um presente que sua filha lhe compra desde criança. Neste momento, ele não a reconhece como sua filha e começa a contar a ela como esse ritual de presentear sempre faz sua esposa rir - porque, como ele orgulhosamente revela, ele sempre odiou avelãs.

A filha não consegue deixar de rir, tocada pela ideia de que seu pai guardou esse segredo por tanto tempo. Enquanto ele olha para ela com seriedade, pede que ela não conte à sua "filha" sobre o segredo, porque "isso a deixa tão feliz". Ela reconhece a generosidade silenciosa do segredo de longa data de seu pai.

Com o objetivo de garantir um retrato preciso da história de pessoas vivendo com demência, a Cadbury consultou especialistas durante o desenvolvimento do filme.

A marca também estendeu sua parceria com a Alzheimer's Research UK, a principal entidade de pesquisa sobre demência do Reino Unido, até 2025.

"Memory" foi desenvolvido com a ajuda do estúdio de produção de conteúdo global da VCCP, Girl&Bear, com mídia liderada pela Publicis Media e RP da Ogilvy. O filme está sendo exibido na TV e cinema britânicos e na mídia digital.

Ficha Técnica:

Campaign Title: Memory

Client: Mondelēz

Cadbury

Global Brand VP: Guilherme Ferreira

Global Equity Lead: Nikhil Nicholas

Senior Marketing Director, UK: Elise Burditt

Marketing Director, Australia: Kathy De Lullo

Marketing VP, South East Asia: Jonathan McCarthy

VCCP

Executive Creative Directors: Chris Birch & Jonathan Parker

Creative Director: Simon Connor

Group Managing Partner: David Boscawen

Managing Partner: Gemma Findlay

Senior Account Director: Thom Gilbrook

Account Director: Katie Westwater

Senior Account Manager: Lucy Morgan

Group Planning Director: Gethin James

Senior Planner: Gemma Smyth

Girl&Bear

Agency TV Producer: Olly Calverley

Agency TV Assistant Producer: Tuesday Birmingham

Integrated Project Director: Sally Greenwood

Agency Creative Producer: Rose Nott

Media Buying Agency: Publicis Media

Planning Director: Kate Wilson

Business Director: George Pearcy

Production Company: Biscuit Filmworks X Revolver

Director: Steve Rogers

Production Company Producer: Lee Groombridge

Editor: Jonnie Scarlett @ The Quarry

Colourist: Simone Grattarola @ Time Based Arts

Post-Production: Vinny David @ Freefolk

Post-Producer: Charles Gillet

Audio Post-Production Company: Factory

Sound Engineer: Jack Hallet

Memory

/