Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vaseline: restauração de arte é metáfora para cuidados com pele negra
A marca Vaseline apresenta a campanha “Mended Murals”, que chama a atenção para as desigualdades nos cuidados de saúde da pele negra, por meio de um projeto de restauração que envolve arte de rua em comunidades sub-representadas.
A iniciativa pretende alertar que, sem os devidos cuidados ou recursos, os murais que antes eram um reflexo vibrante da cultura e das pessoas nas suas comunidades podem muitas vezes desaparecer com o tempo.
Neste contexto, juntamente com a VML de Nova York, a empresa está trabalhando com artistas de diversas origens em todo o país para restaurar murais de rua - e, ao fazê-lo, ajudar pessoas negras a acessar recursos de saúde para a pele por meio dos QR Codes nas artes.
A Vaseline iniciou o projeto com parcerias com artistas em Baltimore, Brooklyn e Hartford, Connecticut. Os QR Codes conectam-se à plataforma SeeMySkin.com, onde as pessoas podem acessar recursos de cuidados de saúde da pele.
A Vaseline também doará US$ 250 mil para clínicas de saúde de caridade locais em cidades dos EUA onde os murais estão sendo restaurados. A marca também pede sugestões ao público sobre quais outros murais devem ser foco da ação.
“'Mended Murals' é uma continuação do compromisso de longa data da Vaseline de permitir que 15 milhões de pessoas negras tenham acesso a cuidados de saúde da pele mais equitativos até 2025”, ressalta Kathleen Dunlop, CMO de beleza e bem-estar da Unilever, América do Norte.
“Exploramos murais por todo o país, contatando seus artistas originais para dar vida à nossa visão. Vaseline está ajudando a restaurar murais locais e apoiando clínicas que oferecem cuidados de saúde acessíveis aos membros da comunidade. Cada projeto de restauração mural ajuda a incentivar o acesso dos membros da comunidade aos recursos de saúde da pele”, completa a executiva.
Ficha Técnica:
Client : Vaseline
Agency : VML-New York
Muralist : Ernest Shaw
Muralist : Robert Vargas
Muralist : Corey Pane
Muralist : Kailah King
Creative Team : Tom Murphy
Creative Team : Susan Golkin
Creative Team : Dushan Drakalski
Creative Team : Bruno Calcada
Creative Team : Peepo David
Creative Team : Jacob Baik
Creative Team : Dani Karnik
Creative Team : Waner Almeida
Producer : Chelsea Sweetin
Producer : Hugo Fitzgerald
Producer : Tatoya Yeargans
Producer : Angela Barber
Business Affairs : Emily Nargi
Strategy Team : Daryl Giannantonio
Strategy Team : Maddie Gupta
Strategy Team : Junpei Tagunchi
Account Team : Ariel Stern
Account Team : Tori Taylor
Account Team : Mariana Caballero
Account Team : Emily Agnew
Account Team : Leronda Pinder
Project Management : Kevin Bill
Project Management : Jillian Rowland
Editor : Michael Slater
Editor : Owen Miller
Editor : Steve Stone
Editor : Alisia Perez
Audio Mix & Sound Design : Casey Chester
Music Artist : Kyan