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Eterna Magia rende menos receita publicitária para Globo
A nova novela das seis da Rede Globo, Eterna Magia, vem perdendo anunciantes ao longo dos capítulos, de acordo com levantamento realizado pelo Controle da Concorrência.
A pesquisa comparou os breaks comerciais da primeira semana da novela no ar (de 14 a 19 de maio) e da terceira semana (de 28 de maio a 2 de junho).
O resultado aponta queda de 58 anunciantes (semana de estréia) para 37 nas semanas mais recentes. A redução já fez Eterna Magia ir ao ar com dois intervalos apenas, em vez de três.
Ainda segundo o levantamento, um dos maiores anunciantes do horário, a Unilever, diminuiu de 11 para uma inserção sua participação nos breaks da novela.
A análise também leva em conta as inserções em relação aos intervalos de sua antecessora, O Profeta: houve queda de 39% no número de comerciais.
Na semana de estréia, O Profeta teve 54 anunciantes diferentes, 4 a menos que Eterna Magia. No entanto, em sua terceira semana no ar, O Profeta saltou para 59 anunciantes.
Com relação à audiência, o desempenho também não é dos melhores. O primeiro capítulo, na casa dos 30 pontos de audiência, teve índice inferior ao de O Profeta, que bateu a marca dos 34 pontos. Atualmente, a novela oscila entre 26 e 28 pontos de audiência. O horário já chegou a registrar 41 pontos em pleno Carnaval.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.