arrow_backVoltar

Menos pilha

Marca Duracell será vendida pela P&G

27.10.14


A Duracell não está mais nos planos da P&G, uma das mais importantes companhias de bens de consumo do mundo. A marca de pilhas e baterias deve ser a primeira a deixar o portfólio da empresa, que detém mais de 100 empresas sob seu guarda-chuva, em uma estratégia que visa o desligamento – por meio de venda – de algumas das marcas de menor lucratividade. Segundo comunicado da P&G, sua intenção é fortalecer suas marcas e categorias de atuação, além de maximizar o valor das ações para seus acionistas.



“Nós agradecemos muito a contribuição de todos os funcionários da Duracell. Desde que a empresa foi adquirida, em 2005 – como uma parte da Gillette –, ela fortaleceu sua posição como líder de mercado na categoria de baterias. Estou confiante de que o negócio e seus empregados continuarão a prosperar”, declarou AG Lafley, CEO da P&G.



Ainda não há informações confirmadas sobre possíveis compradores ou valor, bem como outras divisões que trilharão o mesmo caminho. Controladora de marcas como Ariel, Pampers, Head & Shoulders, Pantene, Koleston e Oral-B, a P&G pretende reduzir seu portfólio para cerca de 80 opções.


Menos pilha

/