arrow_backVoltar

Menos30

Globo realiza seminários para traçar perfil do público jovem

31.10.14


A Globo dará início ao Menos30, projeto especial desenvolvido em parceria com institutos de pesquisa e focado no público jovem – hoje formado por mais de 50 milhões de pessoas no Brasil, entre 15 e 29 anos. A emissora realizará na próxima semana, em São Paulo e no Rio de Janeiro, um seminário criado a partir das motivações e aspirações de quem faz parte dessa geração.



Entre os nomes confirmados para São Paulo estão Juarez Dayrell, fundador do Observatório da Juventude da UFMG; Caio Dib, jornalista e fundador do Caindo no Brasil; Thallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Táxi; e Eduardo Lyra, jornalista e empreendedor social, eleito um dos 15 jovens brasileiros que podem melhorar o mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial. O jornalista e apresentador Tiago Leifert será o mediador do encontro.



Já no evento do Rio participarão Paulo Carrano, coordenador do Grupo de Pesquisa Observatório Jovem do RJ, pela Universidade Federa Fluminense (UFF); Pedro H. Cristo, fundador do +D, referência internacional em inovação e design, e integrante do RioLab, que estuda integrações entre arquitetura, políticas públicas e estímulo tecnológico para desenvolvimento do Rio de Janeiro; Valnei Succo, grafiteiro, webdesigner e integrante da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) do Observatório de Favelas, na região do Complexo da Maré; e Natália Menhem, cofundadora do Movimento Entusiasmo, presidente do Instituto Artivisão e embaixadora sênior do TEDx no Brasil. A jornalista Bianca Ramoneda mediará o debate.



O evento de São Paulo está marcado para o dia 3 de novembro, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, das 17h às 19h. Já o do Rio acontece na Fundição Progresso, no dia 6, no mesmo horário. As inscrições são gratuitas e podem ser realizados por meio do site da Rede Globo.


Menos30

/