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Idec pede investigação sobre campanha de BK que usou pix
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) solicita que o BC (Banco Central), a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e a Secretaria de Direitos Digitais investigue a campanha da rede de fast food Burger King, criada pela AlmapBBDO, que usou pix para enviar mensagens promocionais com R$ 0,01 durante a Black Friday (leia e veja aqui).
O instituto considera que a iniciativa fere a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), o Marco Civil da Internet e o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
O BK enviou o pix para milhões de membros do Clube BK e usou a caixa de texto da ferramenta para divulgar que, com mais R$ 0,24, era possível garantir dois BK Franguinhos, durante a #BKFriday, nos restaurantes participantes.
Segundo o Idec, os consumidores não foram informados sobre o uso de suas chaves pix para esse tipo de comunicação.
Procurada pelo Clubeonline, o Burger King informou que "até o momento, não recebeu qualquer notificação sobre o caso. Permanecemos à disposição para fornecer todos os esclarecimentos que forem necessários."