Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Thinx pergunta: e se os homens menstruassem?
Marca de roupa íntima que absorve menstruação, a Thinx lança uma campanha que provoca uma reflexão: se todos nós, incluindo os homens, tivéssemos períodos menstruais, estaríamos mais confortáveis com isso? A pergunta é base para o filme "MENstruation", criado pela BBDO New York e dirigido por Rachel McDonald, que entrou nesta quinta-feira, 03, na internet e irá ao ar na TV americana no dia 09.
O comercial mostra diversas cenas que são comuns às mulheres, de uma conversa em tom baixo para verificar se alguém pode emprestar um absorvente até a conferida no espelho para checar se aparece alguma marca na roupa. Ou da visão de um lençol manchado até a conversa com o pai sobre ter menstruado pela primeira vez.
Siobhan Lonergan, chief brand officer da Thinx, declarou para Adweek que parte do DNA da empresa é abrir a mente das pessoas sobre o tema, que ainda é bastante cercado de tabus. Por isso, foram usadas situações cotidianas para destacar alguns desafios que as mulheres enfrentam nos períodos e gerar mais conversas sobre o assunto, incluindo os homens.
A veiculação nacional foi possível depois que a Thinx recebeu um aporte financeiro de US$ 25 milhões. Capitalizada, a empresa pode investir em TV e pretende estender a ação para podcast e contar com influenciadores para transmitir a mensagem da campanha.
Na Ficha Técnica está a brasileira Bianca Guimarães, VP Creative Director da BBDO NY.
Veja o making of também.