Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Programa para mulheres negras tem inscrição até domingo
Iniciativa da startup Se Candidate, Mulher, o programa Carolinas, de empregabilidade e mentoria criado exclusivamente para mulheres negras, tem inscrição gratuita e online até este domingo, 27. Ele visa preparar profissionais e estudantes em busca de recolocação ou promoção com interesses nas áreas tech e comercial. Também facilita o contato com grandes empresas. São mil vagas disponíveis, ao todo.
O programa, que dura 15 dias, consiste na liberação de acessos da SCM Academy, que oferece aulas específicas para desenvolver habilidades técnicas e interpessoais com o objetivo de melhorar a performance dessas mulheres em processos seletivos. Dentre as atividades estão: mentorias coletivas ao vivo, conteúdo gravado sobre currículo, LinkedIn, entrevista e autoconhecimento, materiais exclusivos e grupo exclusivo para networking.
A edição deste ano do Carolinas conta com as participações de Amanda Graciano, sócia da Fisher Venture Builder e especialista em nova economia e inovação; Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão; Thais Borges, sócia e diretora comercial da Systax; e Vitor Martins, mentora, palestrante e especialista em D&I.
Para se inscrever, a interessada precisa se autodeclarar negra, estar cursando graduação ou já ter graduação completa, estar em busca de trabalho ou já ter trabalhado na área comercial ou tech. Jhenyffer Coutinho, CEO da startup Se Candidate, Mulher (de RH e impacto social), diz que o desejo da empresa é fazer com que as mulheres se sintam mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção, “enfrentando com confiança os desafios impostos pelas diferenças de cor e gênero”.
Dentre as patrocinadoras do programa estão empresas como Heineken, iFood, Cielo, Gupy e Ebanx. “Muitas instituições já entenderam que equidade não tem relação apenas com discurso inclusivo, mas com ações e iniciativas que fomentam de fato esse contexto. Receber o apoio de organizações conceituadas no mercado só mostra que estamos fazendo algo extremamente relevante e que fortalece todo o ecossistema”, completa.
As empresas parceiras terão acesso ao perfil das participantes do Carolinas. O projeto cria uma conexão com as marcas, que querem contratar mulheres negras e entendem a ação como estratégia de negócio.
Para obter mais informações, ver a programação completa e realizar a inscrição, clique aqui.