Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK desafia consumidor a adivinhar se Whopper é feito com carne ou não
O Burger King da Suécia e a agência Ingo, de Estocolmo, apresentam o Menu 50-50, que permite que o consumidor peça um Whopper e, em seguida, tente adivinhar se o sanduíche traz carne ou se é uma versão vegetariana.
"Estamos muito orgulhosos de como é difícil distinguir os nossos hambúrgueres vegetarianos daqueles à base de carne", diz Daniel Schröder, diretor de marketing do Burger King Suécia, em comunicado. "Com o Menu 50/50, esperamos que mais pessoas ousem experimentá-los. E esperamos que se divirtam tentando descobrir qual deles está provando."
Os sanduíches feitos com vegetais do BK Suécia são chamados de Rebel Whopper e Rebel Chicken King. Os clientes podem usar a versão local do aplicativo do Burger King para dizer se eles acham que seu pedido traz carne ou não e, em seguida, digitalizar o hambúrguer com o smartphone para saber se o palpite estava correto.
De acordo com Ingo, os resultados do jogo de adivinhação serão divulgados em outra rodada da campanha, que será lançada ainda este ano.
Nos EUA, a cadeia de fast food anunciou o lançamento do Impossible Whopper, no Dia da Mentira de 2019 (leia e veja aqui). O sanduíche sem carne só estava disponível em alguns locais de St. Louis, mas a quantidade de vendas levou a rede a adicionar o produto em menus de cerca de 450 locais em território norte-americano.
Ficha Técnica:
Agency: INGO Stockholm
ECD: Björn Ståhl
Art Director: Max Hultberg
Copywriter: Magnus Ivansson
Planner: Simon Stefansson
Tech Director: Stefan Kindgren
Account Manager: Rickard Allstrin
Production Manager: Mia Melani, Erik Karlsson
Final Art: Karolina Fellenius, Åsa Eklund
Client: Burger King
CEO, Sweden: Iwo Zakowski
Marketing Director: Daniel Schröder
Innovation Manager: Maria Oddbjörn
Marketing Coordinator: Julia Andersson