Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Steve Ballmer diz que está 'repensando' Microsoft
O lançamento do Windows 8 representa uma forma de "reimaginar" o sistema operacional da Microsoft e é também uma oportunidade para repensar a própria empresa, afirmou o executivo-chefe Steve Ballmer nesta quarta-feira (14), segundo a Folha.
"Estamos também no processo, e o Windows 8 é um passo importante para isto, de reimaginar a Microsoft. Realmente reimaginar em torno de quatro grandes temas: novo hardware, serviço de nuvem, novos cenários para aplicativos e novas oportunidades", disse Ballmer em apresentação no Build, evento voltado a desenvolvedores que acontece em Anaheim, Califórnia, até o dia 16.
"Cada um desses temas está mudando a nossa direção, o que estamos fazendo, o que estamos tentando atingir. E cada um deles traz oportunidades incríveis não só para nós, mas para todos os desenvolvedores do mundo todo."
Ballmer insistiu bastante na promessa de focar no usuário. Quando falou sobre novo hardware, afirmou que os processadores não serão "Intel ou ARM, serão Intel e ARM". "Queremos fazer [hardware] mais barato e eficiente para os usuários", repetiu.
Ao falar sobre o Windows Phone, lançado em outubro de 2010, Ballmer afirmou que já são 30 mil aplicativos e 50 mil desenvolvedores registrados e que o Windows Phone traz design chamado Metro, presente também no Windows 8, que deverá ser compatível com celulares por meio do serviço de nuvem.