arrow_backVoltar

Mercado

Apple estaria de olho nos segmentos automotivo e de dispositivos médicos

19.02.14


A Apple está interessada no mercado de carros e de dispositivos médicos como forma de diversificar suas fontes de receita, em meio a desaceleração do crescimento das vendas de iPhones e iPads, de acordo com reportagem do San Francisco Chronicle.



O chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, reuniu-se com o fundador da Tesla Motors, Elon Musk, nos escritórios da empresa, ano passado, na mesma época em que analistas sugeriram que a empresa adquirisse a fabricante do carro elétrico Model S.



A empresa também estaria explorando dispositivos médicos e sensores que possam ajudar a prever ataques cardíacos. Esses dispositivo iriam monitorar o barulho que o sangue faz ao fluir pelas artérias.



O vice-presidente sênior de operações, Jeff Williams, encontrou-se com a chefe da agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA), Margaret Hamburg, e o responsável na agência pela aprovação de novos equipamentos médicos, Jeffrey Shuren, para discutir "aplicativos médicos móveis", informou o jornal.



A Apple não foi imediatamente encontrada para comentar.



As informações são da Reuters.


Mercado

/