arrow_backVoltar

Mercado gamer

Netshoes adquire naming rights de time de eSports

17.10.17

A Netshoes adquiriu o naming rights de uma equipe de eSports que patrocinou em fevereiro deste ano, a E-SportFlix, especializada em competições do game Fifa, da EA Sports – e que conquistou, na ocasião, o título pan-americano em torneio continental da própria EA Sports. O time agora passa a se chamar Netshoes E-Sports (NSE). Os direitos de uso de imagem da equipe, que disputa torneios dentro e fora do país, se estendem pelo período de dois anos.

Sabíamos do potencial desse mercado e do forte crescimento do setor de games, principalmente no Brasil. Desde o início da parceria com o time, tivemos retorno bastante positivo. Assim, resolvemos incentivar ainda mais esse mercado que, como a própria Netshoes, une esporte e tecnologia”, afirmou Mirella Lavrini, gerente de marketing da Netshoes, em comunicado à imprensa.

A empresa apontou que o segmento de jogos eletrônicos obteve receita de US$ 92,6 bilhões no mundo em 2016. O Brasil respondeu por 5% desse montante. Por outro lado, o país apresentou o maior índice de crescimento: 22% no ano passado. A área de torneios profissionais faturou US$ 700 milhões em 2016.

Segundo Mirella, a maior parte do público gamer e dos seguidores de eSports é formada por jovens entre 25 e 34 anos. “Um perfil interessante para qualquer negócio por ser uma parcela da população economicamente ativa, impulsionando o crescimento da indústria gamer”, completou.

Equipe

A NSE é formada por Rodrigo “D1g0” Araújo; Vinicius “Vini” Tonetto; Marcelo “Lobão” Jr.; Miguel “Spider” Bilhar; Ébio “Ebinho” Fernandes; e Erik Gaygher. No currículo dos e-atletas estão participações em torneios oficiais Fifa (Fifa Interactive World Cup – FIWC), com o atual campeão da FIWC Brazil. Há também classificações para competições internacionais da EA Sports e títulos diversos em campeonatos não oficiais.

Mercado gamer

/