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Dove marca presença em "Boogie Oogie"
A Dove aproveitará a novela Boogie Oogie, das 18h, na Rede Globo, para realizar ação inusitada de merchandising. Pouco comum em tramas de época pelas restrições que o período retratado traz à comunicação das marcas, o anunciante traçou uma estratégia especial, buscando reforçar a longevidade da mensagem central ligada ao produto: a presença de ¼ de creme hidratante em sua fórmula.
O sabonete Dove começou a ser comercializado no Brasil apenas em 1992. Já na década de 1970, porém época em que a novela reproduz , diversas mulheres que viajavam para o exterior traziam em suas bagagens unidades do sabonete, considerado então como um produto de beleza entre elas. Aproveitando o fato, a marca passará a ser mencionada no diálogo de personagens-chave da trama, como a aeromoça vivida por Deborah Secco.
É a primeira vez que Dove investe em merchandising em novelas. Boogie Oogie foi selecionada estrategicamente por ser uma trama de época. Dessa forma, conseguimos destacar a consistência da marca. Dove é uma das poucas marcas capaz de investir neste tipo de ação, afinal, seja em 1970 ou em 2014, continua com seu posicionamento único, explorando superioridade de produto por meio de sua formulação com ¼ de creme hidratante, comenta Cristina Carvalho, gerente de marketing de Dove.
A integração da marca ao roteiro ficou a cargo da equipe de roteiristas da novela da Globo, como é comum em ativações de merchandising na emissora. A negociação contou com participação da Ogilvy, agência responsável pela comunicação da marca no mercado brasileiro.