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Com Seu Jorge, Johnnie Walker Blue Label traz novo conceito
Com campanha protagonizada por Seu Jorge, o uísque Johnnie Walker Blue Label acaba de lançar um conceito para convidar as pessoas a comemorarem as conquistas que têm ao longo da vida. “Merece um Blue” traz a mensagem que os momentos significativos vão dos mais simples aos notáveis e merecem uma celebração com uma "bebida extraordinária".
O rótulo é resultado de uma combinação de uísques escoceses por meio de um processo para o qual apenas um a cada dez mil barris é selecionado. Por isso, Johnnie Walker Blue Label se posiciona como um item único e vem se consolidando no segmento de luxo no Brasil e no mundo.
Veiculada na internet e na mídia OOH, a campanha "Merece um Blue", cuja proposta foi desenvolvida pela agência Index a partir do conceito – que já existia e foi resgatado com uma nova abordagem –, pretende atingir um público mais amplo. A ação visa desmistificar ocasiões de consumo e aproximar a marca de novos consumidores.
Por transitar entre a cultura popular e o segmento de luxo, Seu Jorge foi escolhido por Johnnie Walker Blue Label como principal personagem da campanha. Como parte da estratégia, ele recebeu convidados da marca em um show intimista em seu estúdio particular, comemorando alguns momentos de seus 20 anos de carreira.
Registrada, a apresentação é o início da campanha. O show foi utilizado como conteúdo nas redes sociais do cantor, nas redes de Johnnie Walker e em peças de mídia digital. Está disponível também no YouTube.
Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo, afirma que “Merece um Blue” quer estabelecer cada vez mais o rótulo como objeto de desejo. “Para materializar o conceito, vamos compartilhar histórias de conquistas para que o público passe a pensar nas suas próprias e, ao fazer isto, deseje celebrá-las com nosso uísque”.
A campanha conta com um time de influenciadores que respondem à seguinte pergunta em seus perfis nas redes sociais: “Qual a sua conquista que merece um Blue?”. Entre eles estão Ingrid Silva e Silvia Braz. A hashtag é #MereceUmBlue. A comunicação se manterá até o final deste ano.
A marca Johnnie Walker representa cerca de 30% de market share no mercado de uísques no Brasil. E o rótulo Blue Label está com um orçamento quatro vezes maior para ações da marca neste ano em relação a 2022. A informação está na entrevista do Clubeonline com Manoela sobre a ação.
Confira.
Clubeonline – Como surgiu o conceito “Merece um Blue”?
Manoela Mendes - Não é um conceito novo, mas ele estava adormecido e pouco explorado. À partir deste momento, vamos explorar seu potencial, criando uma estratégia mais ampla, reforçando o posicionamento de Johnnie Walker Blue Label no território de celebração. Queremos amplificar essa mensagem, convidando nossos consumidores a celebrarem suas conquistas com nossa bebida de credenciais únicas. Agora, "Merece um Blue” será estrategicamente amplificado para afirmar algo que sempre foi um propósito do rótulo: a celebração. Mostraremos que estes momentos não se limitam às situações mais grandiosas, mas também são as conquistas cotidianas que cada pessoa, na sua realidade, considera importante. Ele também está alinhado ao conceito institucional de Johnnie Walker, “Keep Walking", pois incentiva a valorização e celebração dos principais momentos e passos ousados em nossas jornadas.
Clubeonline - Essa campanha é a maior dentre suas ações recentes?
Manoela – Sim. Johnnie Walker Blue Label tem neste ano um investimento quatro vezes maior que o de anos anteriores para as ações da marca, que serão permeadas pelo conceito “Merece um Blue”. Toda ação do rótulo no período, seja em lançamentos de produtos, seja em sua ativação da marca em parcerias nos territórios da moda, turismo, arte, filantropia, dentre outros, carregará o discurso de celebração de conquistas. A campanha será veiculada apenas nas redes sociais e na mídia OOH. A Almap é a agência responsável pela veiculação de mídia. Já a Index é a agência responsável pela concepção, planejamento e implementação da campanha, conteúdo com influenciadores e PR.
Clubeonline - Como Seu Jorge está inserido na ação? Como se deu a escolha do artista?
Manoela – Para traduzir bem o conceito da campanha e cumprir com o objetivo de ampliar o público com o qual nos comunicamos, nós precisávamos de um personagem que transitasse bem entre a cultura popular e o nicho de luxo. Seu Jorge faz isso como poucos, pois é visto como referência em ambos os contextos. Além disso, ao longo de sua trajetória ele acumulou conquistas como ator, cantor, compositor, multi-instrumentista e pai. Se consolidou como um ícone da cultura brasileira nos palcos e salas de cinema do mundo todo, somando histórias inesquecíveis, conquistas admiráveis e momentos marcantes. Por isso, não restou dúvidas na escolha de Seu Jorge como protagonista para materializar o conceito “Merece um Blue” e dividir com o público um pouco desses mais de 20 anos de carreira. No dia 03, organizamos um show só para convidados na casa do artista, onde ele cantou seus principais sucessos e contou suas histórias de conquistas. O evento foi captado, editado e publicado em forma de pílulas de conteúdo nas redes sociais do artista. Seus depoimentos também serão utilizados em peças de mídia ao longo da campanha.
Ficha Técnica
Aprovação pelo cliente: Manoela Mendes, Mayra Miranda, Patrícia Blecker, Fernanda Bertolla, Gabriela Lisboa
Agência: Index
Sócias: Silvia Vidigal, Taciana Veloso e Letícia Veloso
Diretora Executiva: Ana Martins
Head de Estratégia: Guilherme Masi
Criação: Arthur Montenegro, Felipe Pires
Head de Atendimento: Agatha Nadolsky
Atendimento: Luciana de Luca
Head de Produção: Fabíola Vilar
Produção Executiva: Felipe Schneck
Gerente de PR: Yasmin Ayache
Coordenadora de PR: Carolina Algaves
PR: Joabe Ferreira
Gerente de Marketing de Influência: Rodrigo Neri
Marketing de Influência: Maysa Pizzuto e Evelyn Cristine
RTV: Carol Campos
Produtora do filme: Sarça Filmes
Direção de cena: Rodrigo de Paula, Sarah Martins
Produção Executiva: Eder Marques
Gerente de Projeto: Kimberlly Dailher
1º Assistente de Direção: Julia Conatti
2º Assistente de direção: Tiffany Natalia
Coordenador de Produção: Gustavo Oliveira
Produção: Nikki Felix
Direção de Fotografia: Lucas Ferreira
1º Assistente de Câmera: Luiz Catarina
2º Assistente de Câmera: Raul Bittencourt
Steadycam: Marcel Yokoda (Yoda)
Diretor Técnico: Thiago Carneiro
Assistente de Set: João Pedro Moreira
Logger: Igor Basaglia
Op de Camera: Octavio Brush
Op de Camera: Ygor Tortelli Silva
Fotógrafo: Toni
Making Off: Bruno Gonçalves Araújo | Jefferson Basaglia
Gaffer: Lucas Eduardo
Chefe de elétrica: Lucas de Oliveira
Assistente de elétrica: Hélio Cândido
Maquinista: Zeni
Lightdesigner: Renato Silva
Cenografia: Johnny Destro
Direção de Arte: Emille Martins
Assistente de Arte: Gabriel Campo
Stylist: Salisa Barbosa
Assist. Stylist: Nay Leme
Beauty: Beatriz Alves
Hair: Etnia Black
Coordenação de pós-produção: Eder Marques
Montador: Henrique José | Jefferson Basaglia
Finalizador: Henrique José
Color Grading: Rafaim Correia
Fotógrafo: Thiago Bruno
Assistentes de foto: Bruno Donha Fernandes | Atych Eloy Souza Fortes | Roberto de Oliveira Cardoso Neto
Trilha Sonora Pocket Show: Aura Estúdio SP
Gravado por Guilherme Batô e Alexandre Rabaço.
Mixado por Alexandre Rabaço no Aura Estúdio SP.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.