No mês da Consciência Negra, a Vivo lança o projeto “Amores Pretos”, que parte de discussões levantadas por autoras negras, como bell hooks* (nome grafado originalmente em minúsculas), propondo que as pessoas reflitam sobre as relações afetivas afrocentradas e seu poder de ressignificar o passado e construir um futuro diferente.
“Com Amores Pretos, queremos impulsionar diferentes imaginários sobre o amor por meio de representatividade, promover a discussão sobre relações afrocentradas - sejam elas românticas ou não - e jogar luz ao poder que esse sentimento tem para transformar estruturas e relações em nossa sociedade”, diz Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Sob o mote “nosso amor é resistência”, um curta-metragem, produzido pela Coração da Selva, é a primeira iniciativa do projeto (veja acima). O filme é estrelado pela atriz Lia Benacon e pelo ator Ronald Sotto, e teve diversas imagens captadas durante o Lollapalooza 2024.
O projeto se desdobrará em outras iniciativas ao longo do mês de novembro. Em suas redes sociais, a marca vai publicar, diariamente, pílulas de conteúdo. No dia 20, será realizado uma exibição especial do curta no Cine Joia, em São Paulo. E a Vivo, pela primeira vez, irá patrocinar o festival AFROPUNK, em Salvador.
Toda a estratégia 360º da campanha e os desdobramentos em mídia online e offline tem assinatura da Galeria.
*1952-2021