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Avon apresenta movimento em apoio à saúde de pessoas trans
A prevenção ao câncer de mama e ao de próstata recebe mais atenção durante o Outubro Rosa e o Novembro Azul, respectivamente. No entanto, segundo a Avon, muitas dessas discussões excluem a população trans.
Nesse contexto, a marca apresenta o movimento Mês Violeta, que propõe reflexões, entre 15 de outubro a 15 de novembro, sobre a saúde de pessoas trans que não se sentem representadas por essas campanhas.
Criada pela Wunderman Thompson Brasil, a iniciativa é composta por filme (assista abaixo), protagonizado pela cantora Pepita, pelo criador de conteúdo Jonas Maria e pela apresentadora e influencer Bielo Pereira.
A proposta é a de que o Mês Violeta seja um período para acolher a comunidade trans, oferecendo apoio médico via telemedicina, além de conteúdos educacionais nas redes sociais da marca, em parceria com médicos especialistas em saúde de pessoas trans.
A Avon informa que, com o apoio da plataforma Avus, conectará de forma gratuita dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de cardiologia, clínico geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, vascular e psicologia, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis, plantão 24h com clínico geral e descontos em medicamentos. O cadastro será liberado nas próximas semanas nas redes sociais da marca.
"Com essa campanha inédita buscamos democratizar não só a beleza, mas também o acesso à saúde, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade", acentua Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.
Ficha Técnica:
Título: “Mês Violeta”
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: AVON
Produto: Institucional
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Roberta Harada, Alessandra Pereira e Alvin Shiguefuzi
Redação: André Prestes, Viviane Silvestre e Bruno Leite
Direção de Arte: Ana Peroni e André Petrini
Direção Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Gabriel Fiorelli e Natalia Vasconcelos
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araujo
Head de Mídia: Wanessa Singh
Mídia: Carolina Bertão, Priscila Sousa, Renata Saito, Thais Anízio e Camilla Andrade
CSO: Stella Pirani
Planejamento: Juliana Meirelles
Insights: Sabrina Teixeira
Contéudo: Grazielle Gervasio, Mariana Hasselmann e Tatiani Lopatiuk
Produção RTV: Ana Mello e Gabriella Varela
Edição: Gabriel Maria
Influência: Carolina Bertelli e Gabriella Varela
Aprovação Cliente: Viviane Pepe, Lucas Fajardo, Aline Viana, Fernanda Conceição
Produção: Rebolución
Direção: Asaph Luccas
Produção Executiva: Ciro Cesar
Atendimento: Fabiana Gimenez
Producer: Paula Soares
Line Producer: Alexandre Mancen
Direção de Fotografia: Milena Seta
Assistentes de Produção: Sarah Moura e Tiago Polleto
Assistente de Direção: Bartolomeu Oliveira
Segundo Assistente de Direção: Nay Mendi
Direção de Arte: Nídia Aranha
Produção de locação: Alexandre Rocha
Maquiagem: Mari Kato
Stylist: A neco Oblangata
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Hernandes
Finalização: Rafael Hernandes
Edição: Nathália Kamura
Color Grading: Acauan Pastore
Artistas de Composição: Eduardo Nascimento
Motion Designer: Diego Britto
Produção de Som: SQUAD
Direção Executiva: Zi Namur / Dario Forghieri
Direção Musical: Zi Namur
Produção: Team Squad
Coordenação de som: Karina Coviello