Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Havas Group vai fincar sua bandeira no Sandbox
Presente em mais de 100 países, o Havas Group anuncia que é a primeira holding de comunicação a ter seu espaço na plataforma The Sandbox, investindo no metaverso para oferecer novas oportunidades para marcas. Seu terreno virtual será a 69ª Havas Village, como chama sua operação que antes era apenas física. Ela deverá ser aberta ao público no final de abril.
De acordo com comunicado do grupo, os mundos real e virtual vão se unir no metaverso para oferecer uma experiência imersiva e aprimorada da nova village. O futuro espaço no Sandbox terá conteúdo exclusivo, animação conectada e gamificação. Lá serão organizados conferências, eventos, shows e lançamentos de produtos, entre outras atividades.
No ano passado, o grupo lançou o Metaverse by Havas, um serviço de consultoria, criação e mídia, dedicado a marcas que buscam oportunidades no metaverso para reinventar suas visões de branding, storytelling e experiência, bem como para trabalhar segmentação de público e gerar novas receitas.
Ao estabelecer uma Havas Village no metaverso, o grupo pretende reforçar sua proposta de ajudar clientes a se lançarem em uma aventura virtual e unir forças para construir uma imagem positiva, criar reputação e conexão com gamers e outros consumidores.
“O metaverso oferece uma amplidão de novas mídias e oportunidades para o setor de comunicação e para as marcas. Quer o objetivo seja criar experiências originais e significativas, alcançar novas audiências ou simplesmente reforçar um vínculo, as possibilidades são praticamente infinitas. O Havas Group pode contar com uma equipe de especialistas em metaversos para liderar este novo empreendimento e guiar as marcas dentro e ao redor dos mundos virtuais”, declarou Yannick Bolloré, presidente e CEO do Havas Group. “A nova Havas Village será uma 'meta-flagship' do grupo, reunindo nossas comunidades em uma rica extensão de nossas vilas de tijolo”.
Na vila a ser montada no Sandbox o grupo planeja ter um serviço dedicado à área de RH. Como salienta o Havas, trata-se de um formato inédito para encontrar talentos, em especial os ligados a tecnologia, inovação e dados. O plano de médio prazo é fazer com que o espaço virtual forneça também experiências para os funcionários do grupo, inclusive processos de integração.