arrow_backVoltar

Método

Marcello Serpa é 1º convidado de projeto de conteúdo

13.08.24

O brasileiro Caio Mattoso, sr. creative director da BBDO Los Angeles, apresenta um projeto pessoal de conteúdo, chamado Método (confira aqui).

A iniciativa tem a proposta de trazer conversas "intimistas" com profissionais do mercado, investigando a maneira como cada uma dessas pessoas trabalha. Várias horas de conversa captadas em vídeo são editadas e se transformam em "pílulas" de um a cinco minutos, postadas no perfil do projeto no Instagram.

Os primeiros conteúdos publicados trazem Marcello Serpa, que recebeu o Leão de São Marcos no Festival de Cannes e o Clio Lifetime Achievement, como reconhecimento à sua carreira e à jornada como sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO.

O Método já tem participação confirmada de criativos e criativas como Pedro Izique (group creative director da W+K Portland), Bianca Guimarães (sócia e ECD da Mischief nos EUA), Rodrigo Mendes (sr. CD da BBDO em Los Angeles), Luciana Cani (ECD da AKQA em Portland/EUA) e Guilherme Souza (global creative no time de Nike da W+K Portland).

O projeto também contará com participações internacionais, como Alberto Ponte e Ryan O’Rourke, ex-global creative directors para Nike na W+K de Portland e hoje sócios-fundadores da Someplace.

Eu sento com as pessoas e pergunto como elas pensam, criam, apresentam e cuidam do craft do trabalho. Tento investigar como elas tocam as produções, lideram os times e tomam decisões. A ideia do Método não é ser mais um podcast de entrevistas. O objetivo é tentar esmiuçar como essas pessoas operam na hora de fazer o trabalho”, declara Mattoso.

Método

/