arrow_backVoltar

Meu Pix

Roupas de empreendedores com QR Code, por Mercado Pago

13.07.22

Em novembro do ano passado, o Mercado Pago distribuiu uma coleção de roupas e acessórios personalizados com QR Code, para aceitação de Pix entre pequenos vendedores, em ação realizada no Rio de Janeiro (leia aqui).

Agora, a marca amplia a iniciativa para um canal digital, para que vendedores de todo o Brasil tenham acesso à coleção que associa a chave Pix do vendedor a um código QR.

Criada pela GUT São Paulo, a ideia é continuar estimulando o uso desse meio de pagamento a um número maior de empreendedores. Segundo o Mercado Pago, atualmente, uma em cada quatro transações realizadas na plataforma são feiras via Pix.

Disponível no Mercado Livre, a coleção conta com quatro alternativas de kits. As opções incluem camisetas, bonés, aventais, pochetes, crachás, adesivos e bucket-hats, que associam a chave Pix do vendedor a um QR Code.

"Queremos aliar à lista de benefícios com o uso do Pix um estilo único com acessórios customizados e que se diferenciam dos concorrentes, assim como cada empreendedor faz no dia a dia para atrair e reter cada vez mais clientes", ressalta Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

"O Pix se popularizou rapidamente entre os brasileiros, especialmente nos pequenos negócios. Esses empreendedores precisam de ajuda para oferecer aos seus clientes mais praticidade. Percebemos que um código QR, além de evitar erros, evita a perda de tempo para fazer um Pix manualmente. Por isso, estampamos esses QRs em suas vestimentas do dia a dia, os deixando ainda mais profissionais", observam Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT São Paulo.

Para promover a iniciativa, foi lançada uma campanha composta por dois filmes (assista abaixo) e conteúdos para ensinar os empreendedores sobre o processo para associar a sua chave Pix ao QR Code, como vender melhor com o QR Pix, além de orientações aos empreendedores sobre como adquirir o kit na no Mercado Livre.

Ficha Técnica:

Agency: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Pix
Campaign: Coleção de roupas Mercado Pago
Country: Brasil

Criação:

ECDs: Bruno Brux / Murilo Melo
Creative Directors: Juliana Utsch / Sofia Calvit
ACDs: Gabi Marcatto / Pedro Rosas
Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson, Gheisa Lessa, Fill Almeida, Vitor Silva Chagas, Deborah Ferreira

Atendimento:

Managing Director: Valeria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya

Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Marcela Jundurian, Joe Richardson, Claudia Nakahara
Account Manager: Cícero Liberato, Gabriela Giorgis
Account Executive: Milena Cruz

Estratégia e Social:

Global CSO: Fernando Ribeiro

CSO: Samantha Hernandez

Planning Director: Gisele Bambace

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Carolina Bassili

Content Strategy Director: Patrícia Moura

Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião

Mídia:

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Coordinator: Alinne Lopes
Media Assistant: Jackson Sousa

Operações:
Head of Operations: Mariane Goebel

Produção:
Head of Production: Julia Ramos
Senior Producer: Lincoln Braga

Produtora de Imagem: Sentimental Filme

Produção Executiva: Marcos Araujo

Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de Produção: Chelide Teixeira

Pós Produção: Sentimental Filme

Coordenação de Pós-Produção: Anita Nadai

Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino

Montador: Thiago Bueno

Motion: Felipe Macedo

Produtora de som: A9 Audio

Direção musical: Apollo

Atendimento: Nicole Bonani

Locução: Duda Machado

Produção dos Kits: On The Move Ltda.

Gerente de Produção e Operações: Vivi Lugo

Produção Executiva: Joana Marins

Assistente de Operações: Bruno Alves

Coordenadora de Manuseio: Debby Santos

Manuseio: Ana Duarte, Daniele Cristiane Ponto, Larissa Duarte e Victor Gabriel Mendonça

Meu Pix

/