arrow_backVoltar

#MeuCorpoNãoÉPúblico

Grupo de criativas lança movimento contra abusadores

01.09.17

No ano passado, a redatora Ana Mattioni e a diretora de arte sênior Paula Fernandes lançaram o Mad Women, grupo fechado no Facebook para mulheres que trabalham com criação. 

O grupo atualmente reúne 1,8 mil mulheres que querem ajudar a transformar o mercado e a sociedade, posicionando-se contra o machismo e os preconceitos de gênero.

Esta semana, um homem ejaculou numa passageira dentro de um ônibus na avenida Paulista, em São Paulo, e foi liberado menos de 24 horas depois pelo juiz José Eugenio do Amaral. Como resposta, as mulheres do Mad Women resolveram criar uma série de pôsteres adesivos com a mensagem #MeuCorpoNãoÉPúblico.

As criativas lançaram um Tumblr que reúne todas as peças em alta resolução, para que qualquer interessado possa fazer download, imprimir e colar.

As mulheres também convocaram um evento público em protesto à decisão do juiz sobre o caso, chamado "Ejaculaço no pescoço do juiz", que vai acontecer na noite desta sexta-feira (01º), em frente à Primeira Vara Criminal de São Paulo, às 18 horas.

#MeuCorpoNãoÉPúblico

/