arrow_backVoltar

#MeuMomentoSenna

Ogilvy em campanha por Allianz Auto Instituto Ayrton Senna

10.03.15

A seguradora Allianz anuncia o lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Parte do valor pago em cada apólice emitida será repassada ao Instituto Ayrton Senna, entidade com foco em educação.

A causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. Se realmente o país quiser mudar e retomar
uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos
principais obstáculos do país que nos impulsionou para fazer a parceria. Aliado a isso, Ayrton Senna foi um piloto extraordinário, com valores muito parecidos com os da Allianz”, explica Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.

No mês em que Senna completaria 55 anos, a seguradora lança no Facebook, Twitter e Instagram a campanha #MeuMomentoSenna, que também conta com o hotsite. Usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas. Para participar, é necessário enviar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag #MeuMomentoSenna nas redes sociais da campanha.

Érik Comas, ex-piloto francês que teve a vida salva por Ayrton Senna no treino do Grande Prêmio da Bélgica em 1992, já recordou o seu "momento histórico" (assista abaixo). Na ocasião, o brasileiro parou sua McLaren para ajudar Comas, da escuderia Ligier, que havia sofrido um grave acidente.

"Estamos realmente satisfeitos com o resultado deste projeto. Foram meses de muito trabalho. Os times da Allianz, Instituto Ayrton Senna, o Bando da Movie Art, a equipe do Apollo e da Ogilvy trabalharam todos integrados. 24/7. A soma dos talentos foi determinante pelos detalhes desta campanha”, diz o redator Marcio Fritzen.

"Precisamos destacar também o piloto francês Erik Comás, que aceitou nos ajudar a contar esta história sobre o Ayrton Senna. História que muitos brasileiros desconhecem e o próprio Erik não falava a respeito há 10 anos. Para nós, é um orgulho contar este episódio para o mundo. Não só como criativos, mas como fãs do Ayrton”, completa o diretor de arte Silvio Medeiros.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Herói

Duração: 90”/30”e versões

Cliente: Allianz

Produto: Allianz Auto Instituto Ayrton Senna

VP Nacional de Criação: Aricio Fortes

Diretor criação executivo: Paulo Coelho

Diretor de criação: Moacyr Netto

Diretores de arte: Silvio Medeiros, Glauber Dorotheu, Giovani Muratori e Renato Zandoná

Redatores: Marcio Fritzen, Victor Medrado e Victor Breda

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Caroline Stanzani e Gabriela Rosa

Planejamento: João Vicente e Cleber Almeida

RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli e Marina Dodi

Aprovação do cliente: Felipe Gomes, Luis Dix, Priscilla Matheus, Ivan Clemente e Vanessa Ramaglia

Produtora: Bando/Movi&Art

Diretor de cena: Ale Charro e Leandro HBL

Produtor executivo: Oswaldo Zanetti e Delio Santiago

Direção de fotografia: André Modugno

Atendimento: Marcela Sutter

Montador: Carla Maimoni

Pós-produção: Area VFX

Finalização: Area VFX/Movie&Art

Finalizador: Henrique Gomes

Produtora de som: A9 Áudio

Produção e criação de trilha: Apollo

Locutor: Theo Werneck

Atendimento: Guta Lima e Lili Carvalho

 

#MeuMomentoSenna

/