Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy em campanha por Allianz Auto Instituto Ayrton Senna
A seguradora Allianz anuncia o lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Parte do valor pago em cada apólice emitida será repassada ao Instituto Ayrton Senna, entidade com foco em educação.
“A causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. Se realmente o país quiser mudar e retomar
uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos
principais obstáculos do país que nos impulsionou para fazer a parceria. Aliado a isso, Ayrton Senna foi um piloto extraordinário, com valores muito parecidos com os da Allianz”, explica Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.
No mês em que Senna completaria 55 anos, a seguradora lança no Facebook, Twitter e Instagram a campanha #MeuMomentoSenna, que também conta com o hotsite. Usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas. Para participar, é necessário enviar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag #MeuMomentoSenna nas redes sociais da campanha.
Érik Comas, ex-piloto francês que teve a vida salva por Ayrton Senna no treino do Grande Prêmio da Bélgica em 1992, já recordou o seu "momento histórico" (assista abaixo). Na ocasião, o brasileiro parou sua McLaren para ajudar Comas, da escuderia Ligier, que havia sofrido um grave acidente.
"Estamos realmente satisfeitos com o resultado deste projeto. Foram meses de muito trabalho. Os times da Allianz, Instituto Ayrton Senna, o Bando da Movie Art, a equipe do Apollo e da Ogilvy trabalharam todos integrados. 24/7. A soma dos talentos foi determinante pelos detalhes desta campanha”, diz o redator Marcio Fritzen.
"Precisamos destacar também o piloto francês Erik Comás, que aceitou nos ajudar a contar esta história sobre o Ayrton Senna. História que muitos brasileiros desconhecem e o próprio Erik não falava a respeito há 10 anos. Para nós, é um orgulho contar este episódio para o mundo. Não só como criativos, mas como fãs do Ayrton”, completa o diretor de arte Silvio Medeiros.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Herói
Duração: 90”/30”e versões
Cliente: Allianz
Produto: Allianz Auto Instituto Ayrton Senna
VP Nacional de Criação: Aricio Fortes
Diretor criação executivo: Paulo Coelho
Diretor de criação: Moacyr Netto
Diretores de arte: Silvio Medeiros, Glauber Dorotheu, Giovani Muratori e Renato Zandoná
Redatores: Marcio Fritzen, Victor Medrado e Victor Breda
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Caroline Stanzani e Gabriela Rosa
Planejamento: João Vicente e Cleber Almeida
RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli e Marina Dodi
Aprovação do cliente: Felipe Gomes, Luis Dix, Priscilla Matheus, Ivan Clemente e Vanessa Ramaglia
Produtora: Bando/Movi&Art
Diretor de cena: Ale Charro e Leandro HBL
Produtor executivo: Oswaldo Zanetti e Delio Santiago
Direção de fotografia: André Modugno
Atendimento: Marcela Sutter
Montador: Carla Maimoni
Pós-produção: Area VFX
Finalização: Area VFX/Movie&Art
Finalizador: Henrique Gomes
Produtora de som: A9 Áudio
Produção e criação de trilha: Apollo
Locutor: Theo Werneck
Atendimento: Guta Lima e Lili Carvalho