Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Digital e streaming de vídeo, entre os destaques do anuário
O Grupo de Mídia São Paulo acaba de lançar o anuário Mídia Dados Brasil 2021. A publicação pode ser acessada a partir dessa segunda-feira (13), por meio deste site.
Entre as principais constatações do novo Mídia Dados estão a consolidação do meio digital, com movimentação do segmento de streaming de vídeo, a expansão do e-commerce (com novos sites e marketplaces), e a maior relevância de 'influenciadores' e podcasts para as marcas.
"Sob os impactos da Covid-19, a publicidade brasileira reagiu rápido, buscando se adaptar a um cenário até então inimaginável. O Mídia Dados 2021 reflete em suas páginas parte dos esforços nesta direção", avalia Luciana Schwartz, à frente da equipe responsável pelo relatório e conselheira do Grupo de Midia.
Entre os dados compilados pela publicação estão pesquisas de empresas como Kantar Ibope, ComScore, Nielsen, Jovedata, IPC Marketing, IVC e YouPix.
"No momento, os desafios mais urgentes do mercado são operar em real time e ampliar o entendimento da era digital pautada em dados. Todos precisamos ser híbridos e ainda mais ágeis. O mercado demanda dos profissionais de mídia, em especial, os que detêm experiência em planejamento estratégico, aperfeiçoamento em relação aos canais digitais, à mídia programática, à BI e gestão de redes sociais", pondera Lica Bueno, presidente do Grupo de Mídia São Paulo.