Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oreo é 'mergulhado' na Via Láctea
Como muitos consumidores têm o hábito de afundar os biscoitos Oreo em leite, para lançar o Oreo Space Dunk de edição limitada no sudeste asiático, a Leo Indonésia e a marca decidiram mergulhá-lo na Via Láctea.
Juntamente com a agência de marketing com temática espacial Sent Into Space foi criada uma nave de lançamento personalizada, enviando biscoitos Oreo para a estratosfera.
A nave contava com um sistema hidráulico para ejetar o biscoito em um ângulo específico, dando a impressão visual de Oreo sendo mergulhado na Via Láctea. Uma configuração com várias câmeras registrou todo o processo, da decolagem à ejeção (assista abaixo).
“Na Oreo, acreditamos que uma faísca de curiosidade infantil pode aproximar as famílias. E o que é mais curioso (e divertido) do que reinventar o ritual icônico de mergulhar Oreo no leite – para mergulhá-lo na Via Láctea? Este é mais um passo lúdico em nossa jornada para conectar o mundo por meio da brincadeira”, defende Lucas Levy, diretor regional de marketing da Mondelez SEA.
Os biscoitos Oreo Space Dunk estão disponíveis em dez mercados asiáticos com cinco estampas exclusivas – foguete, capacete, estrela, telescópio e estrela cadente.
Neste site, um jogo personalizado desenvolvido pela Leo Indonésia permite que os consumidores mergulhem Oreos na Via Láctea virtualmente a partir de seus celulares, para ganhar pontos e prêmios.
Ficha Técnica:
Client: Mondelez International [Oreo SEA]
Vice President Marketing, SEA (CMO): Jonathan Mccarthy
Senior Director of Marketing South East Asia: Lucas Levy
Regional Senior Brand Manager Oreo Equity & Innovations: Cheryl Thiang
Creative Agency: Leo Indonesia
Chief Executive Officer: Sony Nichani
Chief Creative Officer: Ravi Shanker
Creative Partner: Dafi Alfadila
Senior Art Director: Randy Handoko
Associate Creative Director: Novia Achmadi
Senior Copywriter: Ayu Meutia
Graphic Designers: Cipto Noorseto & Dimas Wahyu
Project Management Supervisor: Widya Kusumawati
Regional Business Director: Neha Bansal
Associate Account Director: Bilal Syahrir
Senior Account Executives: Dominique Khairunisa & Mirandini Safira
Digital Acceleration Lead: Imran Quraishi
Digital Experience Lead: Sugoro Putro
Digital Technology Manager: Dede Supriyatna
Studio Manager: Iim Rajab
Senior FA Artist: Suryadi Suryadi
Head of Production: Anti Istianti
Head of Broadcast Production: Budiarto Lambot
Broadcast Produce : Shabrina Nugroho
Senior Print Producer: Nurina Windyarini
Senior Broadcast Producer: Eva Karina
Space launch company: Sent to Space UK
Head of Projects : Dr. Chris Rose
CTO: Dr Alex Baker
Creative Director: Matt Lanning
Senior Videographer: Eva Yap
Videographers & Editors: Hal Hollingworth & Tom Rodgers
Production Company: Seven Plus Indonesia
Executive Producer : Andrew Foebe
Producer: Novel Evelyn
Director: Asko Tyas
Line Producer: Andhyta Ramadhania
Post Production: Lilac Post Production
Executive Producer Post: Dewit Senja
Producer: Gita Zamandora
Colourist: Sahrul
Online Editor: Elwi & Anjay
Audio: Khairul Umam
Gaming Company: Made by Humans Indonesia
Technical Director: Michael Andrian
Clube de Criação 50 Anos