Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conar recomenda sustação de campanha do Novalfem
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomenda a sustação da campanha "#SemMimimi", criada pela Publicis Brasil para a marca de analgésico Novalfem e protagonizada por Preta Gil (leia e assista aqui). A decisão foi tomada por unanimidade pelos conselheiros, em reunião realizada nesta terça-feira (21).
Na ocasião em que a comunicação foi lançada, em junho, diversas mulheres postaram críticas na página da marca no Facebook, acusando o anunciante de não abordar a questão das cólicas menstruais de forma correta, tratando o problema como um simples "mimimi" ou "frescura" (leia aqui).
Logo depois das reclamações nas redes sociais, o anunciante decidiu interromper a veiculação das peças. "Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que em nenhum momento se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram sua insatisfação, Novalfem decidiu reavaliar a campanha", posicionou-se a empresa, à época (aqui).
Mesmo quando a campanha está fora do ar, o Conar mantém o julgamento, caso ele esteja previsto, para que haja o debate sobre as questões envolvidas e sirva de parâmetro para outros casos similares.