arrow_backVoltar

#ComMimimi

Conar recomenda sustação de campanha do Novalfem

22.07.15

Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomenda a sustação da campanha "#SemMimimi", criada pela Publicis Brasil para a marca de analgésico Novalfem e protagonizada por Preta Gil (leia e assista aqui). A decisão foi tomada por unanimidade pelos conselheiros, em reunião realizada nesta terça-feira (21).

Na ocasião em que a comunicação foi lançada, em junho, diversas mulheres postaram críticas na página da marca no Facebook, acusando o anunciante de não abordar a questão das cólicas menstruais de forma correta, tratando o problema como um simples "mimimi" ou "frescura(leia aqui).

Logo depois das reclamações nas redes sociais, o anunciante decidiu interromper a veiculação das peças. "Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que em nenhum momento se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram sua insatisfação, Novalfem decidiu reavaliar a campanha", posicionou-se a empresa, à época (aqui).

Mesmo quando a campanha está fora do ar, o Conar mantém o julgamento, caso ele esteja previsto, para que haja o debate sobre as questões envolvidas e sirva de parâmetro para outros casos similares.

#ComMimimi

/