Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Para Netflix, ‘Senna’ é uma de suas produções + ambiciosas
Uma das grandes apostas da Netflix no Brasil, a minissérie “Senna” estreia nesta sexta-feira, 29, na plataforma. Com seis episódios, a produção tem potencial de impactar fãs de diferentes regiões, não apenas brasileiros, já que Ayrton Senna é um dos maiores nomes do automobilismo mundial, sendo apontado por muitos como o melhor piloto de F-1 da história.
Produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto, a minissérie teve uma concorrida première nesta terça-feira, 26, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, com exibição dos dois primeiros episódios. O evento teve a participação de grande parte do elenco como Gabriel Leone (Ayrton Senna), Matt Mella (Alain Prost), Alice Wegmann (Lilian de Vasconcellos), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Camila Márdila (Viviane Senna), Julia Foti (Adriane Galisteu) e Pâmela Tomé (Xuxa).
Estiveram também na première os produtores Caio Gullane e Fabiano Gullane, o showrunner e diretor Vicente Amorim e a diretora Julia Rezende, que se reuniram com convidados especiais como Viviane e Bianca Senna, da família do tricampeão mundial, mais o comentarista Reginaldo Leme e o ex-piloto Felipe Massa.
“Senna” apresenta, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do hoje ícone brasileiro, retratando sua personalidade e suas relações pessoais.
A vice-presidente de conteúdo da Netflix, Elisabetta Zenatti, reiterou o valor e o legado da série para a produção de histórias autênticas pela empresa no país. “Não há maneira melhor de mostrar o compromisso da Netflix com o Brasil, com a indústria audiovisual e com nossos assinantes brasileiros do que com o lançamento de ‘Senna’, que é uma das produções mais ambiciosas e inovadoras já feitas pela Netflix no País”, disse. Ela destacou a qualidade do trabalho à frente e atrás das câmeras para “contar a história de um dos maiores ícones do esporte”.
Alguns vídeos da Netflix no YouTube revelam um pouco desse trabalho, como o da construção das réplicas dos carros da Fórmula 1 da época (veja baixo making of, cenas de bastidores e um dos trailers).
Na abertura da première, comandada por Gabriel Louchard, o protagonista Gabriel Leone comentou que “é justo ter o Senna representado dessa forma”. O ator disse ainda que espera que a minissérie emocione o público e que “traga o orgulho de ser brasileiro que o Ayrton sempre trouxe”.
Para Viviane Senna, "é uma grande responsabilidade trazer para as telas a vida de alguém tão especial e eterno” como seu irmão. Ela acrescentou que a produção irá mostrar às novas gerações que Ayrton se tornou um ícone não somente por causa do talento, mas por “valores como disciplina, ética e persistência”.
Quem esteve na première pode ver uma McLaren que foi realmente pilotada por Ayrton (modelo MP4/6) e uma réplica desse bólido, com o qual o piloto conquistou o tricampeonato em 1991. O carro foi exposto exclusivamente para os convidados do evento.
No local foi montado ainda um espaço interativo, com vídeos dos bastidores de gravação e uma exposição dos figurinos e itens de cenografia usados na minissérie. Além disso, um simulador de corrida esteve disponível para quem quis se divertir na noite de apresentação de “Senna”.
Veja aqui entrevistas com Gabriel Leone, Alice Wegmann e Vicente Amorim feitas pelo Clubeonline na première e publicadas na mídia social.
“Senna”
Produção: Fabiano Gullane e Caio Gullane
Roteirista-chefe: Gustavo Bragança
Escrito por: Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute
Direção: Vicente Amorim e Julia Rezende
Direção geral: Vicente Amorim
Showrunner: Vicente Amorim