arrow_backVoltar

Miss AI

'Influencer' marroquina vence 1º 'concurso de beleza'

16.07.24

WAICA (The World ‍AI Creator Awards), em parceria com a plataforma de influência Fanvue, anunciou as vencedoras do primeiro 'concurso de beleza' de inteligência artificial do mundo, chamado "Miss AI".

A primeira colocada foi Kenza Layli, "influenciadora" marroquina criada a partir de IA e que posta sobre temas relacionados a estilo de vida nas redes sociais.

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram e mais de 45 mil no TikTok, o projeto é inteiramente gerado por inteligência artificial, das imagens às legendas publicadas.

IA não é apenas uma ferramenta: é uma força transformadora que pode perturbar as indústrias, desafiar normas e criar oportunidades que antes não existiam…", declarou a personagem Kenza, em vídeo. "À medida que avançamos, estou empenhada em promover a diversidade e a inclusão neste campo, garantindo que todos tenham um lugar à mesa do progresso tecnológico”.

Layli foi criada por Myriam Bessa, fundadora da agência Phoenix AI, e receberá US$ 5 mil como prêmio.

Em segundo lugar ficou a "influencerLalina Valinada França, e, em seguida, Olivia C, de Portugal.

Segundo os organizadores, além da aparência, os concorrentes foram avaliados pelo uso de ferramentas de IA e por sua influência nas redes sociais.

A primeira edição da competição atraiu inscrições de cerca de 1,5 mil programadores de todo o mundo.

As imagens dos participantes foram criadas exclusivamente por meio de programas como o Dall·E 3, Midjourney ou Stable Diffusion, e os discursos e publicações, gerados por ChatGPT e outros similares.

Alguns especialistas do mercado se mostraram preocupados com as consequências de um concurso de beleza baseado em IA, já que imagens estilizadas geradas por inteligência podem "homogeneizar ainda mais os padrões de beleza".

 

Miss AI

/