Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cálices de bares encontram novos lares, por Stella Artois
Depois da campanha “Steal Artois” (leia e veja aqui), a marca de cerveja Stella Artois volta a celebrar seus cálices com o lançamento de “Missing Chalices”.
A comunicação parte do fato de que, todos os anos, milhares de cálices Stella Artois desaparecem dos bares. Embora a ação seja “inaceitável”, Stella Artois afirma que o empréstimo de um cálice da marca é “compreensível”, interpretando o ato como uma "prova do valor da marca para os consumidores". A assinatura completa: "unacceptable yet understandable".
Criada pela David de Nova York, a nova campanha inclui filme (assista abaixo), que retrata os cálices encontrando novos lares em ambientes domésticos, anúncios para mídia impressa e spots para rádio (ouça abaixo).
Os spots se inspiram em músicas e diálogos de filmes de assalto, imaginando conversas entre freqüentadores de bares planejando roubo de cálices.
A campanha está sendo veiculada no Chile.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (global COO), Linus Oura (creative director), Guilherme Pinheiro (associate creative director), Luiza Prata Carvalho (managing director) e Sandra Azedo (global PR director), da David Nova York, além dos profissionais da Santeria.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID New York
Campaign: Missing Chalices
Client: Stella Artois
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Chief Creative Officer: André Toledo
Creative Director: Linus Oura, Sébastien Rouvière
Associate Creative Director: Guilherme Pinheiro
Managing Director: Luiza Prata Carvalho
Account Director: Mandy Boddy
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Senior Producer: Este Najera
Associate Producer: Sophie Fried
Business Affairs Director: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Catalina Pena
Global PR Director: Sandra Azedo
Client: ABInBev (Stella Artois)
Global VP Premium Co: Richard Oppy
Global VP Stella Artois: Tim Ovadia
Global Marketing Director: Andre Amaral
Premium Brands Manager: Camila Plass
Marketing Director: Lina Maria Aguirre
Marketing Brand Manager: Diego Soffia
Santeria (Production Company)
Director: Rafa Damy
Creative Director: Felipe Luchi
Head of Production: Paty Silveira
Line producer: Vitor L. Meyer
Producer: Hellen Gazetta
Cauê da Silva Pereira: First Assistant Director
Pickle Music
ECD: Alexis Estiz
Managing Director: James Zavaleta
Producer: Matt Kerr
Associate Producer: Carolina Lage
Composer/Engineer: Dario Calequi