Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial da C&A rende polêmica nas redes sociais
A campanha de Dia dos Namorados criada pela AlmapBBDO para a rede varejista de moda C&A (leia e assista aqui), que mostra diversos casais entrando e saindo de alguns locais com roupas trocadas, está gerando polêmica nas redes sociais.
Enquanto um grande número de pessoas gostou do comercial, que traz a assinatura “C&A. Misture, ouse, experimente”, e o elogiou nas redes sociais, uma parcela do público está criticando o filme, dizendo que ele defende a "ideologia de gênero", ao mostrar homens se vestindo com roupas femininas e mulheres com masculinas.
A cantora gospel Ana Paula Valadão pediu, em um post no Facebook (leia aqui), que seus seguidores boicotem a C&A, para demonstrar "repúdio" (ao comercial). A artista protestante também citou a loja Target, dos EUA, que, segundo ela, teria tido prejuízo depois que "determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia". A cantora fez questão de destacar, como fato relevante, que inclusive ela mesma deixou de comprar na Target. As pessoas reagiram e muito ao post, a chamando de amargurada, preconceituosa, fútil, e sugerindo que ela pregue amor e não o ódio, e passe a comprar na Renner. O post saiu de controle e já tem nada menos do que 400 mil comentários.
A C&A também respondeu à Ana Paula: "Ana Paula, a nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se". Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca. #DiaDosMisturados".
O comercial anterior da C&A, "Tudo lindo & misturado" (leia e assista aqui), como diz a marca em sua resposta à cantora, já seguia por esse caminho criativo, ao mostrar pessoas, de diferentes etnias e idades, nuas entre folhagens de um campo. Conforme elas corriam no local, escolhiam, com liberdade, qualquer tipo de roupa para se vestir. A locução completava: “Misture, ouse, divirta-se… e então comece tudo outra vez”.