arrow_backVoltar

Mix My Emoji

Absolut estimula usar símbolos em pesquisas que levam a drinks

07.04.25

A marca de vodca Absolut apresenta a campanha "Mix My Emoji", criada pela Dentsu Creative, que traz combinações de emojis para levar os consumidores às receitas de drinks feitos com a bebida.

O objetivo da ação é impulsionar o "Share of Search", indicador que mede a participação da marca nas buscas do Google, sem recorrer à compra de palavras-chave. A ação incentiva os consumidores a explorar novas maneiras de pesquisa.

O esforço é composto por peças para redes sociais, para plataformas de streaming, mídia out of home (OOH) e impressa, além da participação de "influenciadores", com o intuito de estimular o uso dos ícones nas buscas.

Sem revelar a marca na primeira fase, as peças pretendem instigar a curiosidade do público, convidando as pessoas a buscar apenas pelos emojis. A marca só é revelada após o resultado da busca.

Os emojis extrapolaram o mundo digital e viraram cultura popular. Com essa abordagem, a Absolut não apenas reforça sua presença digital, mas também transforma a maneira com que os consumidores interagem com a marca, explorando novas possibilidades na procura por inspiração para drinks”, avalia Ricardo Dolla, chief creative officer da Dentsu Creative.

Ficha Técnca:

Anunciante: Pernod Ricard Brasil

Produto: Absolut

Campanha: Mix My Emoji

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Pedro Reis

Diretor de Criação: Mário Lins, Edu Ataíde

Direção de arte: Eduardo Ataíde, Pedro Silva

Redação: Mário Lins, Thay Tanure

Conteúdo: Viviane Frohlich, Gabriella Cunha

Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario

Data Insights: Silvia Visani, Bruno Honório, Igor Silva, Leonardo Niccioli e Larissa Higa

Tecnologia/SEO: Camila Bravim, Gabriel Brites

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Gabriela Nogueira, Bruna Ribeiro, Alexia Obi

Estratégia: Marília Gallindo, Luiza Reis, Talita Fernandes

Mídia: Viviana Maurman, Romana Oliveira, Edla Miranda, Stephanie Del Bianco, Caio Miranda, Letícia Ferreira, Caio Yuri Cardoso, Thiago Bronel, Gustavo Torres, Bruno Buffani

Pernod Ricard:

Diretor de Marketing Latam: Richard Le Moult
Head de Marketing Acceleration: Rodrigo de Marchi

Head de White Spirits: Bruna Tieppo, Renata Valente

Direção Criativa – Marketing Acceleration: Carlos Harres, Fabio Diez

Social Media – Marketing Acceleration: Pamela Medeiros

Mídia - Marketing Acceleration: Mariana Pinto, Gabriel Brandão

PR & Influência - Marketing Acceleration: Miguel Marsicano, Raíssa Dias

Tecnologia/SEO - Marketing Acceleration: Beatriz Bucculo, Luis Rossoni
Absolut Brand Management Team: Luiza Minatelli, Carolina Nunes
Absolut Global Creative Team: Diego Dumont

Produtoras:

Direção de arte/Concepts: Marco Pavão

3D Design/Modelagem/Animação: Rudi Gude

Produção: Danielle Mendes

Edição e Motion: Equipe Take2

Produtora de Som: LIQUO AUDIO

Direção: Felipe Engel

Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

Clube de Criação 50 Anos

Mix My Emoji

/