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Absolut estimula usar símbolos em pesquisas que levam a drinks
A marca de vodca Absolut apresenta a campanha "Mix My Emoji", criada pela Dentsu Creative, que traz combinações de emojis para levar os consumidores às receitas de drinks feitos com a bebida.
O objetivo da ação é impulsionar o "Share of Search", indicador que mede a participação da marca nas buscas do Google, sem recorrer à compra de palavras-chave. A ação incentiva os consumidores a explorar novas maneiras de pesquisa.
O esforço é composto por peças para redes sociais, para plataformas de streaming, mídia out of home (OOH) e impressa, além da participação de "influenciadores", com o intuito de estimular o uso dos ícones nas buscas.
Sem revelar a marca na primeira fase, as peças pretendem instigar a curiosidade do público, convidando as pessoas a buscar apenas pelos emojis. A marca só é revelada após o resultado da busca.
“Os emojis extrapolaram o mundo digital e viraram cultura popular. Com essa abordagem, a Absolut não apenas reforça sua presença digital, mas também transforma a maneira com que os consumidores interagem com a marca, explorando novas possibilidades na procura por inspiração para drinks”, avalia Ricardo Dolla, chief creative officer da Dentsu Creative.
Ficha Técnca:
Anunciante: Pernod Ricard Brasil
Produto: Absolut
Campanha: Mix My Emoji
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Pedro Reis
Diretor de Criação: Mário Lins, Edu Ataíde
Direção de arte: Eduardo Ataíde, Pedro Silva
Redação: Mário Lins, Thay Tanure
Conteúdo: Viviane Frohlich, Gabriella Cunha
Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario
Data Insights: Silvia Visani, Bruno Honório, Igor Silva, Leonardo Niccioli e Larissa Higa
Tecnologia/SEO: Camila Bravim, Gabriel Brites
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Gabriela Nogueira, Bruna Ribeiro, Alexia Obi
Estratégia: Marília Gallindo, Luiza Reis, Talita Fernandes
Mídia: Viviana Maurman, Romana Oliveira, Edla Miranda, Stephanie Del Bianco, Caio Miranda, Letícia Ferreira, Caio Yuri Cardoso, Thiago Bronel, Gustavo Torres, Bruno Buffani
Pernod Ricard:
Diretor de Marketing Latam: Richard Le Moult
Head de Marketing Acceleration: Rodrigo de Marchi
Head de White Spirits: Bruna Tieppo, Renata Valente
Direção Criativa – Marketing Acceleration: Carlos Harres, Fabio Diez
Social Media – Marketing Acceleration: Pamela Medeiros
Mídia - Marketing Acceleration: Mariana Pinto, Gabriel Brandão
PR & Influência - Marketing Acceleration: Miguel Marsicano, Raíssa Dias
Tecnologia/SEO - Marketing Acceleration: Beatriz Bucculo, Luis Rossoni
Absolut Brand Management Team: Luiza Minatelli, Carolina Nunes
Absolut Global Creative Team: Diego Dumont
Produtoras:
Direção de arte/Concepts: Marco Pavão
3D Design/Modelagem/Animação: Rudi Gude
Produção: Danielle Mendes
Edição e Motion: Equipe Take2
Produtora de Som: LIQUO AUDIO
Direção: Felipe Engel
Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet
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