Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja aprimora integração entre impresso e digital
A revista Veja, da Editora Abril, anuncia que, a partir de sua edição do dia 21, apresentará o Mobile View, modelo de interação que promete somar o conteúdo digital ao impresso.
Ao apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, o leitor terá acesso a conteúdos digitais exclusivos: vídeos e galerias de fotos e áudios, complementando reportagens, em todas as edições do título.
Veja informa que "será a primeira revista brasileira" a oferecer esse serviço.
Na edição deste sábado, dia 14, a revista trouxe um teaser, que conta a novidade aos anunciantes e agências - convidados a utilizar o recurso nos anúncios. "Nossas pesquisas indicam que 85% dos leitores estão a 1 metro de distância do celular durante a leitura da revista. Nossa proposta é aproximar e integrar essas duas ferramentas de informação e entretenimento", declara Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril.
O selo Mobile View estará em cerca de 10 conteúdos por semana, indicando ao leitor a presença de conteúdo digital adicional, a ser acessado com seu dispositivo móvel.
A experiência interativa é fruto de parceria entre a revista e o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países.
"A revista deve ser considerada um concierge de conteúdo e precisa atuar dessa forma em todas as suas dimensões. O Mobile View vem ampliar os serviços prestados para os leitores", defende Walter Longo, presidente do Grupo Abril.