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BK promove ação global em conjunto com Call of Duty
O Burger King se une ao recém-lançado game "Call of Duty: Modern Warfare II" para oferecer recompensas ao público em mais de 6 mil localizações, em 39 mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
Os consumidores terão a chance de resgatar um código para uma skin de operador exclusiva e uma hora de XP em dobro em "Modern Warfare II" - que dobra os pontos que um jogador ganha (por tempo limitado).
O BK também oferecerá a oportunidade para os fãs jogarem uma missão "Modern Warfare II" dentro de um restaurante da rede ou entrar em um restaurante temático do game com óculos de visão noturna.
A skin de operador é estampada com o logo de "Burger Town", uma rede fictícia de restaurantes de fast food (com um hambúrguer que lembra o Whopper) que aparece em vários jogos de "Call of Duty". Os jogadores também podem resgatar outra hora de game com cada nova refeição comprada.
Para apresentar a colaboração, o Burger King hackeia dispositivos como telas de caminhões e impressoras. Maiores de 18 anos em Paris poderão experimentar o "Kiosk of Duty", jogando "Modern Warfare II" em um quiosque de pedidos dentro de um restaurante da marca, nos dias 29 e 30 de outubro. A ativação do quiosque foi produzida pela Acrelec, parceira de tecnologia do BK.
Para expandir a experiência, o anunciante também trará a atmosfera "Call of Duty" a restaurantes na África do Sul. O público poderá usar óculos de visão noturna em um restaurante temático de "Modern Warfare II" completamente escuro até esta quarta-feira (26). Ao longo do caminho, os participantes terão a chance de encontrar QR Codes ocultos que lhes renderão recompensas na próxima vez que jogarem o game.
Cercados por efeitos e trilhas sonoras do jogo, a proposta é que os visitantes se sentam como se estivessem entrando em um universo de "Call of Duty", com mapas de jogo, telas de carregamento e códigos especiais.
Haverá lojas temáticas de "Call of Duty" também no México, Porto Rico, Arábia Saudita, Dinamarca, Colômbia, República Dominicana e Panamá. Os restaurantes serão decorados com mini-mapas de "Call of Duty" e cenas do jogo.
Espie o filme "Burger Six, Going Dark" (assista aqui), que apresenta a colaboração, abaixo.
"Trabalhar em um projeto para duas marcas tão ousadas como Burger King e Call of Duty é um sonho. Por meio dessa colaboração, trabalhamos juntos para dar vida a uma campanha que unifica os dois mundos de maneira divertida e intrigante. Tornamos ainda mais interessante escondendo alguns easter eggs para os fãs de 'Call of Duty'", comenta Andre Toledo, chief creative officer da David Nova York.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Linus Oura (Creative Director), Guilherme Pinheiro (Associate Creative Director), Tomas Diego (Producer), Luiza Prata Carvalho (Managing Director), Carolina Vieira (Head of Account), Rafael Giorgino (Group Account Director), Paula Vampre (Global Strategy Officer), Vanessa Amaral (Senior Strategist), Sandra Azedo (Global PR Director) e Andrea Beer (Director of Global Brand Marketing).
Ficha Técnica:
Agency: DAVID New York
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Chief Creative Officer: André Toledo
Creative Director: Linus Oura
Associate Creative Director: Guilherme Pinheiro
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Producer: Tomas Diego
Production Coordinator: Sophie Freid
Managing Director: Luiza Prata Carvalho
Head of Account: Carolina Vieira
Group Account Director: Rafael Giorgino
Account Supervisor: Irene León
Account Executive: Camila Nuñez
Global Strategy Officer: Paula Vampre
Group Strategy Director: Gabriel Caramelo
Senior Strategist: Vanessa Amaral
Global PR Director: Sandra Azedo
CLIENT: Burger King
Chief Brand Officer: Antonio Marques
VP, Head of Marketing: Sabrina Ferretti
Senior Director of Global Brand Marketing: Iwo Zakowski
Director of Global Brand Marketing: Andrea Beer
CMO Iberia: Paco Recuero
Senior Brand Manager: Victor de Valdes de Azevedo
Brand Manager: Sofia Ungredda
Head of Digital Marketing: Borja Mayo
Digital Marketing Specialist: Silvia Pardo Sanz
Global Brand Design Director: Shira Bell
Art Director Global Brand Design: Alexander Coury
PRODUCTION COMPANY: Primo Content
Executive Producer: Pablo García Acón
Producer: Juan Bascon
Directors: CLAN (Fede & Nico)
Second Unit: Michelle Cassis
Head of Production: Ana Castellano
Art Director: Diego Nuñez
Director of Photography: Flavio Labiano
Stylist: David Cruz
Art: Cora Patiño
VFX: Mcnulty
Sound: Sonomedia
Color: Nadia Khairat