Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz resgata campanha de Absolut dos anos 1980
As marcas Heinz e Absolut se uniram para lançar um molho para massas com vodca no Reino Unido.
A collab foi inspirada pela modelo Gigi Hadid, que desencadeou uma tendência nas mídias sociais ao compartilhar um prato picante de macarrão com vodca no TikTok, em 2020.
Para divulgar a novidade, a campanha criada pela Wunderman Thompson Espanha se inspirou nos famosos anúncios da marca da Pernod Ricard do início dos anos 1980. O esforço é composto por peças para mídia out of home e estratégia digital.
“Este é um lançamento muito empolgante para nós, pois tivemos a oportunidade de homenagear uma das campanhas mais reconhecidas de todos os tempos – os anúncios da Absolut do início dos anos 1980”, observa Paco Badia, diretor executivo de criação da Wunderman Thompson Espanha.
“Na verdade, o best-seller Absolut Book, que investiga o pensamento e a estratégia por trás da campanha, forneceu inspiração criativa ao longo da minha carreira profissional, muito antes de começarmos a trabalhar neste projeto. É um privilégio poder homenagear uma campanha tão icônica, e gostaria de pensar que Richard W Lewis, autor do livro e criador dessa campanha, aprovaria a última iteração para celebrar esta colaboração”, comenta Badia.
A criação também conta com os diretores de arte Sergi Boixadera e Carlos Galán e com o redator Albert Xifra.