Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Detergente ODD está de volta
O icônico detergente ODD, que era quase sinônimo de sua categoria de produto, retornou à mídia em julho de 2020 depois de mais de duas décadas fora da mídia (leia e veja aqui), e agora está novamente de volta a TV após um hiato de outros quatro anos.
A marca que bombava nos anos 1970, 1980 e 1990, integrava o portfólio da Procter&Gamble e foi comprada no final de 2018 pela Limppano, sendo relançado em 2019. Em 2020, a carioca Agência3 foi responsável pela criação de campanha que apresentava a assinatura "Pra Sua Vida Rendd" - mantida nesse novo esforço, desta vez, criado pela agência Jor.
A partir do conceito “Bons momentos rendem. Com Lava-Louças ODD, rendem mais”, a comunicação conta com filme (assista abaixo) que destaca o rendimento do produto.
“Durante décadas, ODD foi sinônimo de lava-louças, tradição que ainda mexe com a memória afetiva de várias gerações. Nos últimos anos, a marca voltou com tudo ao mercado, conquistou novos consumidores e alcançou o top3 nacional de vendas. Agora, levamos o ODD de volta à TV para reforçar seus atributos e alta performance para um público ainda mais diversificado”, comenta Claudia Bandeira, gerente de marketing da Limppano. "A nova campanha marca um momento significativo para o produto, e é um convite ao consumidor para que o ato de lavar louça possa render bons momentos de descontração".
A campanha contará ainda com ações de merchandising no programa "É de Casa", patrocínio no programa "Mais Você", estratégia para mídia digital e ação com "influencers".
De acordo com a 25ª Pesquisa Líderes de Vendas, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a NielsenIQ, atualmente ODD é o terceiro lava-louças mais vendido do Brasil.
Ficha Técnica
Título: Momentos
Agência: JOR – Jornada Seekers
Anunciante: Limppano
Produto: Lava-louças ODD
CEO: Paulo Castro
Criação: Paulo Castro, Vanessa Marques, Lucas Afonso e Kim Capille
Atendimento: Thais Fernandes e Claudia Lima
Planejamento: Bianca Torres e Viviane Sola
Mídia: Tayrine Figueiredo
Finalização: Murilo Lins
Produtora de vídeo: Ilha Crossmidia
Diretor: Lucas Fogs
Produtora de áudio: NaPilha - Ideias Sonoras
Fotógrafo: Studio Imagem – Touché Fotografia
Aprovação cliente: Alex Buchheim, Thomas Buchheim, Tarcísio Bravo Junior, Cláudia Bandeira, Leticia Lopes e Lívia Barbosa