Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BETC Havas apresenta Citroën Basalt
Um modelo que parece ser um misto de SUV com coupe. O novo Citroën Basalt é apresentado ao mercado pela campanha “Monstro vs Robô”, assinada pela BETC Havas.
O filme traz um monstro e um robô gigantes, que brigam no meio da cidade até que um carro em específico chama a atenção do monstro, que começa a conversar sobre ele com o robô.
“O insight dessa campanha nasce justamente do que o produto traz de novo: quando nos deparamos com a originalidade do Citroën Basalt — um coupe com o espaço de um SUV — percebemos que poderíamos transformar essa característica única em uma narrativa criativa. A ideia de fazer um monstro e um robô gigantes interromperem sua batalha para admirar o carro surgiu como uma forma divertida e inesperada de destacar essa combinação. Ação, quebra de expectativa e humor”, explica Alexandre Vilela (Xã), vp de criação da agência.
Nas filmagens, foi utilizada tecnologia de séries como The Mandalorian: os atores atuam contra uma parede de LEDs e os cenários são renderizados em tempo real, usando a ferramenta Unreal Engine. Isso permite que todos vejam e interajam com os cenários virtuais durante as filmagens, proporcionando iluminação e reflexos realistas.
Robô e monstro foram produzidos em 3D, com técnica de captura de movimento em que um ator é registrado por câmeras infravermelhas que transferem seus movimentos em tempo real para a animação. As expressões faciais foram captadas da mesma maneira e transformadas em vetores de movimento para imagens tridimensionais. Técnica similar à usada em produções como Avengers, Planeta dos Macacos e Senhor dos Anéis, dando vida aos personagens construídos em computação gráfica.
Monstro e robô também marcarão presença em materiais adicionais da campanha, como OOHs especiais, ações de PR, action-figures e cenas pós-créditos.
Ficha Técnica
Agência: BETC Havas
Título: Monstro vs Robô
Anunciante: Citroën
Produto: Basalt
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Sophie Schönburg
Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro
Criação: Guilherme Markert, Cadu Bussad, André Yank, Gabriel Carcavalli, Maria Clara Cardão
VP de Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Gabriela Dama e Jamille Santos
VP de Canais & Engajamento: Erika Cabral
Canais & Engajamento: Erika Cabral, Gabriel Roveri, Samara Sousa e Estella Maia
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: Patrick Sertã, Beatriz Minari, Kazumi Iiyama
Diretora de Conteúdo: Daniela Lima
Conteúdo: Renata Randall e Yasmin Ribeiro
Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Produção Audiovisual: Bia Basilio, Rafael Paes e Andrea Carmassi
Produtora de Imagem: Zohar
Direção: TOMAT
Produção Executiva: Fernanda Rossi e Nivio Alves de Souza
Head de Produção: Thiago Moore
Controller: Pacheco
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Coordenador de Produção: Rodrigo Ghattas
Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro
1º AD: Elton Takii
Produtor de Elenco: Luciana Kfouri
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Maquiagem: Carla Carrasco
Figurinista: Juliana Prysthon
Coordenação de Pós-produção: Cristiano Costa
Montagem: Mateus Araujo
Finalização: Fullframe
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, André Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Aprovação/cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant e Livia Lira