Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vanish joga luz na relação de pessoas autistas com roupas
A marca de remoção de manchas de roupas Vanish, da Reckitt, está ampliando sua campanha de conscientização sobre o autismo (leia e veja anterior aqui), com o projeto "More Than Just Clothes". A iniciativa convida o público, no Reino Unido, a se comprometer a apoiar as necessidades de vestuário das pessoas autistas.
A campanha é liderada por uma pesquisa de Vanish e da instituição Ambitious About Autism, que descobriu que 70% das pessoas autistas consideram que as suas vidas melhorariam se as pessoas entendessem porque é que as roupas são tão importantes para elas.
Criado em parceria com a Ambitious About Autism, o projeto também foi concebido para impulsionar a mudança comportamental, aprofundando a compreensão do público sobre o significado das roupas para as pessoas autistas.
O compromisso "More Than Just Clothes" quer equipar o público em geral e os principais decisores em escolas, empresas, clubes esportivos e locais de eventos com as informações necessárias para ajudar as pessoas autistas com as suas necessidades de vestuário. O esforço é apoiado por uma ferramenta educacional online "The More Than Just Clothes Pledge Book" (clique aqui para acessar o link para download da obra), baseada em histórias e experiências de pessoas autistas.
A campanha é composta por dois filmes em estilo documentário (assista abaixo), com duas adolescentes autistas, Cozzie e Lani, que descrevem sua relação com uma peça de roupa. Os dois comerciais usam animação para ilustrar como cada garota se sente ao usar sua peça favorita.
A criação é da Havas de Londres, que firmou parceria com a dupla de diretores Tubby Brothers (da Tubby Brother Films) e com a diretora de animação Jeanette Nørgaard (da Strange Beast). O projeto foi criado por Stephen Lynch, Ben Clapp e Hollie Iles.
A Vanish e a Havas também destacaram a disparidade de gênero nos diagnósticos de autismo, em março passado com “Me, my autism and I”, vencedor do sétimo prêmio anual Diversity in Advertising Award, do Channel 4, leia e assista aqui.